• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Exposição de carros antigos movimenta Praça Almirante Tamandaré no domingo, 9

O evento que faz parte do Calendário dos 53 anos de aniversário de Balneário Camboriú reuniu mais de 10 carros

Exposição de carros antigos edited
Divulgação

A Praça Tamandaré voltou ao passado na manhã deste domingo, 9. Das 10h às 13h, ocorreu uma exposição de carros antigos, organizado pela Veteran Car Club. O evento que faz parte do Calendário dos 53 anos de aniversário de Balneário Camboriú reuniu mais de 10 carros, uma lambreta e uma Kombi antiga, que encheram os olhos de quem passava por lá.

Ivo César, 69 anos, é dono de uma lambreta 1957. Comprada há quatro anos, ele refez toda a moto. “Tenho esse tipo de veículo desde os meus 18 anos, ter a oportunidade de cuidar de uma delas, é revigorante para mim”, disse ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento é tradicional no município e reúne relíquias nacionais e importadas da década de 1920 à década de 1980. Em média, são expostos 25 veículos.

De acordo com o responsável pela comunicação do Veteran Car Club, César Karrer, já ocorreram oito exposições este ano em Balneário e pretende-se fazer mais. “As pessoas gostam de saber e tem amor por veículos antigos, é prazeroso realizar este tipo de evento”, falou César.

César é proprietário de um Opala 59 e explica que é fácil manter o carro original. “É só cuidar bem e não andar como se fosse um carro convencional, levar esporadicamente para passeios, preservando a bateria do carro”, falou o integrante do Veteran.

Atlântica Ativa

Paralelamente ao evento de carros antigos, o Atlântica Ativa ocupou um trecho da Avenida Atlântica, para a prática esportiva.

O casal Júlia e Hélio, participam pela terceira vez do projeto “Gostamos de caminhar durante o trajeto, é um belo incentivo a prática esportiva”, comentou Júlia.

O Atlântica Ativa é uma iniciativa da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), com apoio da Prefeitura Municipal. Agentes de Trânsito monitoraram o trânsito ao longo de todo o percurso, garantindo a segurança.

Click CamboriúNotíciasExposição de carros antigos movimenta Praça Almirante Tamandaré no domingo, 9
PUBLICIDADE

Últimas notícias