- PUBLICIDADE -

Prefeitura se reúne com comerciantes de milho e churros da Praia Central

Secretaria de Planejamento apresentou diagnóstico da situação atual dos pontos de venda e mostrou quais mudanças estruturais serão necessárias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

barraca milho e churros
Divulgação

Na última terça-feira, 30, a Associação dos Pontos de Milhos e Churros promoveu encontro entre os comerciantes dos pontos da Praia Central e o Município, que foi representado pela Vigilância Sanitária, Secretarias de Planejamento, Fazenda e Emasa, para que fosse apresentado o diagnóstico urbanístico da Avenida Atlântica, realizado neste mês, e que integra o projeto “Cenários Urbanos”.

A Secretaria de Planejamento apresentou diagnóstico da situação atual dos pontos de venda de milho e churros, e mostrou quais mudanças estruturais serão necessárias. O secretário de Planejamento, Edson Kratz informou a todos da real necessidade das modificações visando garantir as questões sanitárias e também paisagísticas, relacionadas aos Cenários Urbanos. A secretaria irá elaborar e apresentar um projeto adequado para barracas, atendendo as necessidades sanitárias. A obra ficará por conta dos comerciantes.

A Vigilância Sanitária esclareceu as necessidades imediatas a serem providenciadas para o funcionamento destes estabelecimentos. Há necessidade de ponto de água, esgoto, caixa de gordura, equipamento adequado para refrigeração, impermeabilização dos equipamentos e retirada dos estrados de madeira da praia.

Já a Secretaria da Fazenda está recadastrando os pontos de milho e churros, pois os cadastros estão desatualizados. “Todos saíram satisfeitos e entendem que é necessária uma mudança imediata mesmo sabendo que haverá um investimento por parte deles” falou a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborgi Ramos.

A ação faz parte do projeto “Cenários Urbanos” que iniciou neste mês um diagnóstico urbanístico da Avenida Atlântica. O projeto, que visa diminuir a poluição visual e potencializar a beleza dos espaços públicos de Balneário Camboriú, percorreu toda a Orla da Praia Central, vistoriando de forma minuciosa os equipamentos e mobiliários urbanos públicos. Quiosques, pontos de milhos e churros, postos salva vidas, passeio público dentre outros equipamentos públicos foram vistoriados. Além de verificar se está havendo infração com relação ao termo de concessão de uso do mesmo, foi avaliada a questão da segurança, estética, e condições dos pontos de milhos e churros.

A reunião foi também uma quebra de barreiras entre os comerciantes e administração. É conversando que chegaremos ao denominador comum em favor da cidade” falou o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.