• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura se reúne com comerciantes de milho e churros da Praia Central

Secretaria de Planejamento apresentou diagnóstico da situação atual dos pontos de venda e mostrou quais mudanças estruturais serão necessárias

barraca milho e churros
Divulgação

Na última terça-feira, 30, a Associação dos Pontos de Milhos e Churros promoveu encontro entre os comerciantes dos pontos da Praia Central e o Município, que foi representado pela Vigilância Sanitária, Secretarias de Planejamento, Fazenda e Emasa, para que fosse apresentado o diagnóstico urbanístico da Avenida Atlântica, realizado neste mês, e que integra o projeto “Cenários Urbanos”.

A Secretaria de Planejamento apresentou diagnóstico da situação atual dos pontos de venda de milho e churros, e mostrou quais mudanças estruturais serão necessárias. O secretário de Planejamento, Edson Kratz informou a todos da real necessidade das modificações visando garantir as questões sanitárias e também paisagísticas, relacionadas aos Cenários Urbanos. A secretaria irá elaborar e apresentar um projeto adequado para barracas, atendendo as necessidades sanitárias. A obra ficará por conta dos comerciantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Vigilância Sanitária esclareceu as necessidades imediatas a serem providenciadas para o funcionamento destes estabelecimentos. Há necessidade de ponto de água, esgoto, caixa de gordura, equipamento adequado para refrigeração, impermeabilização dos equipamentos e retirada dos estrados de madeira da praia.

Já a Secretaria da Fazenda está recadastrando os pontos de milho e churros, pois os cadastros estão desatualizados. “Todos saíram satisfeitos e entendem que é necessária uma mudança imediata mesmo sabendo que haverá um investimento por parte deles” falou a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborgi Ramos.

A ação faz parte do projeto “Cenários Urbanos” que iniciou neste mês um diagnóstico urbanístico da Avenida Atlântica. O projeto, que visa diminuir a poluição visual e potencializar a beleza dos espaços públicos de Balneário Camboriú, percorreu toda a Orla da Praia Central, vistoriando de forma minuciosa os equipamentos e mobiliários urbanos públicos. Quiosques, pontos de milhos e churros, postos salva vidas, passeio público dentre outros equipamentos públicos foram vistoriados. Além de verificar se está havendo infração com relação ao termo de concessão de uso do mesmo, foi avaliada a questão da segurança, estética, e condições dos pontos de milhos e churros.

A reunião foi também uma quebra de barreiras entre os comerciantes e administração. É conversando que chegaremos ao denominador comum em favor da cidade” falou o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura se reúne com comerciantes de milho e churros da Praia Central
PUBLICIDADE

Últimas notícias