Iluminação pública da área rural recebe manutenção em Camboriú

Melhorias foram realizadas após solicitação da comunidade

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A iluminação pública nas ruas da zona rural de Camboriú passou por manutenção nos últimos dias. A demanda surgiu após solicitação da comunidade local. Foram trocadas 12 lâmpadas na localidade de Caetés e na quarta-feira, dia 28, os trabalhos de manutenção seguem no interior, atendendo novamente a 12 pontos de iluminação pública no trecho entre a rótula da Vila Conceição e a rótula do encruzo com o Braço. O secretário de Administração, Ramon Jacob, reforça que as solicitações de melhorias na iluminação pública podem ser feitas diretamente na Secretaria ou por meio da Ouvidoria da Prefeitura.

“É um trabalho que temos conseguido realizar com muita agilidade, contando com o apoio da população que nos informa os locais que precisam de reparo”, explica Ramon. A empresa responsável por esse serviço leva, em média, uma semana para resolver o problema apresentado. “Nas semanas em que há muita chuva, o conserto pode ser adiado. Mas de maneira geral, o serviço é bastante rápido”, reforça o secretário.

Para solicitar melhoria ou registrar reclamação referente à iluminação pública, os moradores de Camboriú podem ligar no número 3365 9540, ou na Ouvidoria, via 0800 646 9500 – que repassa a demanda para a Secretaria de Administração. Os serviços prestados são referentes a reclamações sobre: colocação de braços de luminárias; iluminação fraca; lâmpadas ligadas durante todo o dia; lâmpadas queimadas, piscando ou quebradas; mau contato e problemas diversos.

Iluminação para promover segurança

Desde maio, além de atender às solicitações da comunidade, a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública em Camboriú vem realizando mutirões para melhorias na iluminação no entorno de prédios públicos, como escolas e unidades de saúde, bairro a bairro. O objetivo do projeto, segundo o prefeito Elcio Kuhnen, é garantir a segurança no entorno desses locais – além de evitar a depredação dos prédios públicos.

“Contamos com a ajuda da comunidade e associações de moradores para que nos indiquem os pontos que precisam de mais iluminação. Em paralelo a isso, mantemos nosso cronograma para que em cada semana um bairro seja percorrido pela equipe responsável por esse serviço e, no local, verificadas as melhorias necessárias”, reforça o chefe do Executivo.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -