
Sem dinheiro para bancar uma festa, a decoração da igreja e até mesmo a documentação necessária, muitos casais acabam não conseguindo transformar a união estável em casamento. Esse ano, no entanto, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itajaí pretende transformar em realidade o sonho de casamento de 78 casais. A cerimônia, que também comemora o aniversário de 157 anos do município, vai acontecer no dia 24 de junho (sábado), no Centro de Eventos, às 14 horas.
Alem de realizar o sonho do casamento sem custos os noivos ainda receberão através de sorteio presentes de empresários parceiros no dia do evento, aproximadamente 900 pessoas entre padrinhos, convidados e autoridades presentes.
“Muitas pessoas, ao viverem a União Estável, não se sentem cidadãs, por uma série de motivos. Religiosos, morais e de família. Por isso, promover esse tipo de evento também é uma política pública, que já se transformou em tradição na nossa cidade”, justificou a secretária, de desenvolvimento social, Neusa Maria Vieira Geraldi.