• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cadastro Biométrico obrigatório tem pouca procura dos camboriuenses

Chefe do Cartório Eleitoral orienta a população a fazer o procedimento o quanto antes para evitar as filas de última hora

Cadastro Biométrico
Cartório Eleitoral – 103ª Zona / Arquivo

A maioria dos eleitores de Camboriú ainda não fez o Cadastro Biométrico obrigatório. O Chefe do Cartório Eleitoral da 103ª Zona, Carlos Eduardo Reiser, orienta a população a fazer o procedimento o quanto antes para evitar as filas de última hora.  “Falta menos de seis meses para o prazo final e a procura ainda está baixa, de 42 mil eleitores que precisam fazer o cadastro, apenas 6.944 realizaram o procedimento”, revela. O cadastro biométrico deve ser feito até o dia 7 de dezembro.

A coleta biométrica dos eleitores, para atualização do cadastro da Justiça Eleitoral, é uma medida obrigatória e o atendimento pode ser agendado previamente pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br) com horário específico para facilitar o atendimento. “O procedimento é rápido e gratuito: Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados, depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais e ao final é entregue o título eleitoral atualizado”, explica Eduardo. Ele destaca que quem não fizer o procedimento terá seu título de eleitor cancelado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Onde fazer o cadastro biométrico e o que levar

O eleitor de Camboriú deve fazer o agendamento do horário pelo site do TRE para atendimento no Cartório Eleitoral de Camboriú e Balneário Camboriú – 103ª Zona, que fica localizado na Rua 2850, Nº 470, no Edifício San Salvatore, no centro de BC. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Para outras informações: (47) 3366 0871 | (47) 3398 4605.

É preciso levar documento oficial de identidade com foto (para o primeiro título serve certidão de nascimento ou de casamento) e comprovante de domicílio recente – que deve ser no nome da pessoa ou parente até 3º grau (emitido nos últimos três meses). Para o primeiro título, os homens maiores de 18 anos de idade devem comprovar a regularidade com o serviço militar.

Click CamboriúNotíciasCadastro Biométrico obrigatório tem pouca procura dos camboriuenses
PUBLICIDADE

Últimas notícias