• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vigilância sanitária fecha local clandestino de serviço cadavérico em Itapema

Casa pertence ao mesmo responsável pela concessão do serviço em Itapema

local clandestino de
Divulgação

Após receber denúncia na manhã da última segunda-feira (22) a Vigilância Sanitária de Itapema esteve em uma residência no Bairro Sertãozinho onde foi constatada a realização do serviço de tanatopraxia – procedimento de preparação do cadáver para o velório ou funeral -, de forma irregular.

Com as fotos entregues ao departamento de vigilância, uma ação para vistoriar o local foi montada com apoio da Polícia Militar. Durante a vistoria foram encontrados produtos como formol e até maquiagens utilizadas na preparação de cadáver.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Além de todos os indícios que apontam que o local servia para a preparação de cadáver, também presenciamos a chegada de um corpo”, afirmou o Diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke.

Contrato de concessão

A casa onde funcionava a realização do serviço cadavérico de forma irregular pertence ao mesmo responsável pela concessão do serviço em Itapema. “Com todos os dados e informações apuradas pela Vigilância Sanitária, vamos agora averiguar se as ações praticadas pela empresa estão em desacordo com o contrato de concessão e se assim for constado o mesmo perderá o direito a exercer o serviço em Itapema, afirmou o Procurador Geral do Município de Itapema, José Patrício Neves da Fontoura.

Click CamboriúNotíciasVigilância sanitária fecha local clandestino de serviço cadavérico em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias