• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bondindinho não poderá mais largar passageiros sobre ciclovia

Transporte turístico de Balneário Camboriú também deverá, em 60 dias, ter metade da frota adaptada para portadores de necessidades especiais

bondindinho 1
Crédito: Windy Silva

Em 60 dias, metade da frota de Bondindinhos deverá estar adaptada para passageiros portadores de necessidades especiais e para promover o desembarque pela calçada, sem contato com a ciclovia na Avenida Atlântica.

Em 120 dias, a mesma adaptação deverá estar presente em toda a frota. A determinação é judicial e atende a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em ação civil pública.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na ação, o Promotor de Justiça Rosan da Rocha argumenta que o desembarque dos passageiros sobre a ciclovia coloca as pessoas em risco, pois facilita a ocorrência de colisões.

Além disso, ressalta que a empresa descumpre as normas de acessibilidade e dificulta que portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida utilizem o serviço – uma concessão pública.

Assim, diante da argumentação do Promotor de Justiça, a medida liminar requerida foi concedida pelo Juízo da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Balneário Camboriú. Caso a Londpart Transportes Urbanos – empresa que opera o serviço – não cumpra a decisão, terá toda a atividade do Bondindinho suspensa e fica sujeita a multa diária de R$ 10 mil.

A decisão é passível de recurso.

Click CamboriúNotíciasBondindinho não poderá mais largar passageiros sobre ciclovia
PUBLICIDADE

Últimas notícias