• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Observatório Social de Balneário Camboriú debate criação do Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição

Reunião debateu procedimentos que vem sendo tomados internamente na administração municipal para reduzir gastos e evitar o desperdício

observatorio social
Divulgação

Uma reunião entre conselheiros do Observatório Social de Balneário Camboriú (OSBC) e o secretário de Compras da prefeitura, Fernando Marchiori, debateu sobre os procedimentos que vem sendo tomados internamente na administração municipal para reduzir gastos e evitar o desperdício. O encontro dá sequência ao que foi proposto no documento “A Cidade Que Queremos”, entregue pelo Observatório Social aos candidatos a prefeito da cidade, em setembro do ano passado.

Entre as proposições sugeridas pelo OSBC está a criação de um Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (CIAD) e a aplicação de um software de logística que controla todo o estoque de materiais a serem adquiridos pelas secretarias e departamentos do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o presidente do OSBC, Antônio Cotrim, o secretário explicou que a implantação do CIAD já está em fase de estudos, com levantamento de possíveis áreas que possam abrigar a estrutura, assim como a elaboração do processo licitatório para aquisição do programa específico. “O que o Observatório e a sociedade organizada propõem é uma gestão dos materiais, resultando em mais economia do dinheiro público”, explica Cotrim.

O CIAD foi implantado pela prefeitura de Blumenau há mais de dois anos e tem apresentado expressiva economia de consumo de materiais, evitando desperdícios, agilizado as entregas com economia de pessoal, veículos, armazéns e, sobretudo, profissionalizado procedimentos de controle de estoques, recebimento e conferência das entregas, além de informar as secretarias sobre estoques mínimos que previnam faltas ou até vencimentos de prazo de validade de remédios e outros itens.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObservatório Social de Balneário Camboriú debate criação do Centro Integrado de Armazenagem...
PUBLICIDADE

Últimas notícias