
A vereadora Renata Narcizo iniciou o ano de trabalho na semana passada. Como prometido durante a campanha, retornou ao canil municipal de Itajaí, para avaliar a atual situação do espaço.
Durante a visita Narcizo recebeu dos servidores Denilson e Maria Helena uma lista de demandas urgentes. Construção de um gatil, portões de ferro, a construção de um viveiro, que poderia atender as aves que são apreendidas pela equipe da FAMAI.
A retomada de uma antena de telefonia móvel, alvará sanitário, ampliação urgente do número de castrações, hoje as equipes realizam uma média de 170 por mês, quando segundo a vereadora, seriam necessárias de 350 à 400 castrações mensais, guarda patrimonial para oferecer maior segurança ao canil, que já registrou o furto de diversos cavalos, rações e pertences do local, são algumas das demandas.
As solicitações foram protocoladas na prefeitura e apresentadas esta semana ao chefe de gabinete do prefeito, Celso Goulart. Durante a visita na prefeitura, a vereadora conversou também com o Comandante Clayton Marafiote, diretor da Guarda Municipal. Na quarta-feira, 11, a equipe retornou ao canil, onde foi comprovada a necessidade de atendimento urgente das demandas apresentadas pela vereadora.
Durante o encontro no canil, o comandante Marafiote se comprometeu a disponibilizar em breve pelo menos dois guardas patrimoniais para o canil. Câmeras de segurança também devem ser instaladas, para ampliar a segurança de servidores, tratadores e animais.