• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Águas de Camboriú inicia obras de adutora e dois novos reservatórios

Com investimento de R$ 6,5 milhões, as obras garantirão mais pressão e continuidade, além de amenizar riscos de falta d’água em momentos de alto consumo ou de manutenção

aguas de camboriu
Divulgação

Duas importantes obras iniciadas pela Águas de Camboriú irão reforçar o serviço de abastecimento no município: uma nova adutora na Avenida Minas Gerais e a construção de dois novos reservatórios que ampliarão em quatro vezes a capacidade de armazenamento de água da cidade. Com investimento de R$ 6,5 milhões, as obras garantirão mais pressão e continuidade, além de amenizar riscos de falta d’água em toda a cidade em momentos de pico de alto consumo ou de manutenção.

Estrutura que tem por finalidade reforçar o abastecimento da rede de distribuição, a adutora da Avenida Minas Gerais interligará a Rua Joaquim Garcia com a Rua São Paulo. Segundo o coordenador de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, os bairros Areias e Santa Regina terão seu abastecimento fortalecido com mais pressão, já que hoje há apenas uma entrada de água na margem direita do rio através da ponte do centro. “Com esta obra, teremos uma segunda entrada pela ponte da Rua Minas Gerais”, detalha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Situada na Rua Antônio de Almeida, a obra dos novos reservatórios já iniciou e está em fase de terraplanagem. Com capacidade para 2 mil metros cúbicos cada um, as estruturas ampliarão a capacidade total de reservação para 5,1 mil metros cúbicos em Camboriú, tornando as pressões na rede e o abastecimento mais constantes.

O investimento da Águas de Camboriú dá sequência ao planejamento de acabar com o histórico problema de falta d’água na cidade. “Será um reforço fundamental para equilibrar o sistema e atender demandas dos bairros mais afastados”, observa Gabriel Fasola.

Click CamboriúNotíciasÁguas de Camboriú inicia obras de adutora e dois novos reservatórios
PUBLICIDADE

Últimas notícias