• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comissão aprova amostra de fogos para o Réveillon de Balneário Camboriú

Esse ano serão 20 toneladas de material, distribuídos em 10 balsas, e o terá show 15 minutos de duração

Divulgação
Divulgação

A Comissão Especial de Fiscalização do Réveillon Show 2016/2017, instituída através do Decreto n° 8353, aprovou na manhã de sexta-feira, 11, o teste de fogos realizado pela empresa Vísion Show, vencedora da licitação para o espetáculo pirotécnico da virada em Balneário Camboriú.

Na noite de quinta-feira, 11, o grupo e mais o representante do Observatório Social do município, estiveram no Molhe da Barra Sul, onde acompanharam a deflagração de 17 tipos de bombas, entre as lançadas ao céu e também subaquáticas, após vistoriarem embalagens, diâmetro de tubos, cores dos fogos, entre outros itens.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O grande diferencial, além das novidades em pirotécnica ainda não reveladas, serão as estruturas de suporte para os tubos que lançarão os fogos. Segundo explicou o proprietário da Vísion, Marcelo de Andrade, elas são fabricadas em ferro e aço. “Esse tipo de base suporta grandes impactos em lançamentos e evita eventuais problemas como incêndio nas balsas. No Brasil, acredito que somente nossa empresa use esse tipo de base pesada. Elas exigem guinchos com alto poder de tracionamento”, complementou, sobre a preocupação com a segurança do espetáculo.

O presidente da Comissão Especial, Rafael Diogo Amâncio, descreve que gostou muito da amostra. “Analisamos criteriosamente os laudos, os fogos, medimos os tubos e observamos as bombas que serão utilizadas. Presenciamos uma pequena prévia do que está por vir e, realmente, o teste nos mostrou que o Réveillon Show na orla de Balneário promete ser fantástico. Não dá para perder”, motiva.

O presidente do Observatório Social, Antonio Cotrim, que também avalizou a mostra, igualmente qualificou a empresa. “Notamos a preocupação com todos os itens propostos. Acreditamos que nosso Réveillon será inesquecível”.

Com a aprovação do teste, o momento agora será de assinatura do contrato entre a Prefeitura e a contratada, a Vísion Show. Posteriormente, a preocupação será o de apresentar à contratante, o plano de segurança do espetáculo. Já uma nova vistoria por parte da Comissão Especial deverá acontecer na segunda quinzena de dezembro, quando deverá ocorrer, após o dia 22, a fiscalização a todas as balsas que farão parte do espetáculo da virada.

O Réveillon Show em Balneário Camboriú será realizado a partir da zero hora do dia 1º de janeiro, e oferecerá um show com pelos menos 15 minutos de duração, no céu da orla central. Serão 20 toneladas de material, distribuídos em 10 balsas que serão ancoradas entre a Barra Sul e o Pontal Norte, a uma distância aproximada de 400 metros da praia.

Click CamboriúNotíciasComissão aprova amostra de fogos para o Réveillon de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias