• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camelódromo Balneário Camboriú completa 30 anos com bolo de 30 metros

Festa acontece neste sábado, 19, com uma agenda recheada de atividades para clientes e lojistas

Divulgação
Divulgação

O Camelódromo Balneário Camboriú completa 30 anos de atividade nesse mês de novembro. Para comemorar, uma grande festa está sendo programada para o sábado, 19, com uma agenda recheada de atividades para clientes e lojistas. A festa finaliza uma programação que começou há 12 meses com um tripé de ações que envolvem:  qualificação, sustentabilidade e cultura. Um bolo de 30 metros estará entre os destaques da festa que será aberta ao público.

A comemoração terá início pela manhã com um café-palestra com o consultor Nilmar Paul, instrutor do Empretec, curso realizado pelo Sebrae e com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU),  com o tema “Comportamento que Satisfaz e encanta os clientes”. A ideia é colocar os lojistas no ritmo da temporada e apostar no atendimento diferenciado para atrair ainda mais clientes para o local. “Queremos que o turista leve uma ótima impressão do camelódromo e prestar um bom atendimento é um requisito imprescindível. Hoje, o camelô está na rota de passeio de todos que visitam a cidade por isso é importante estar preparado para receber bem”, destaca o síndico do camelódromo, Nelson Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Às 11h, um bolo de 30 metros, que estará na praça de alimentação, será servido aos visitantes enquanto Coral da Univali realizará uma cantata pelos corredores. Na sequência, haverá apresentação do Coral Caixa Acústica, Fábio Musical Show e a dupla sertaneja que está conquistando o Brasil, Dany e Rafa. O acendimento das luzes de Natal finaliza as atrações às 20h.

Homenagens

A comemoração prevê um momento especial em que àqueles que fazem a história do camelô serão homenageadas pela atual diretoria. “Só é possível comemorar os avanços graças a contribuição de cada um que investiu trabalho e dedicação nesse espaço que gera hoje mais de 600 empregos diretos e é um importante equipamento turístico da cidade”, destaca Nelson Oliveira.

Um ano de ações

Desde novembro do ano passado, quando iniciaram as comemorações, o camelódromo investiu em ações de sustentabilidade. Toda a água utilizada na limpeza das calçadas no complexo e nos vasos sanitários aberto ao público é captada da chuva, num sistema de armazenamento de mais 75 mil litros de água. Placas fotovoltaicas captam a energia solar para as áreas comuns do condomínio e o lixo do local é separado e tem destinação correta. O recurso arrecadado é destinado aos funcionários do local.

Na parte cultural, durante sesse período, a praça de alimentação se tornou palco para apresentações culturais de talentos locais, gratuitamente, fazendo com que aquele espaço fosse ainda mais visitado pelas famílias da cidade e região.

Já os lojistas receberam cursos de atendimento, aula de espanhol e curso em parceria com o Sebrae. “É um conjunto de ações que teve como objetivo comemorar, mas, mais do que nunca qualificar esse importante espaço da cidade”, explicou Oliveira.

Futuro

Esse mês a diretoria deu início a um processo de contratação de empresa para fazer o projeto arquitetônico e executivo de uma cobertura que deve contemplar a área dos lojistas. O objetivo é resolver os problemas estruturais do local quando chove, melhorar a estética do local e ainda garantir uma climatização adequada ao espaço. “A cobertura será projetada para manter o movimento dos clientes mesmo em dia de chuva, mas deverá respeitar a essência do camelô, sem se perder da identidade”, garantiu Nelson Oliveira.

O Camelódromo Balneário Camboriú é gerenciado em sistema de condomínio, são 280 imóveis com matrículas individualizadas. Na composição da gerência há um síndico e um conselho fiscal formado por seis pessoas.

Programação

* 8h- Café da manhã para os lojistas com palestra do Sebrae
* 11h – Parabéns ao camelódromo com Coral da Univali
* 11h30min – Bênção ao bolo de 30 metros pelo frei Ladi Antoniazzi
* 12h – Música ao vivo
* 14h – Coral da Caixa
* 15h – Fabio Musical Show
* 18h- Homenagens às pessoas que fizeram a história do camelódromo
* 19h- Dany e Rafa- sertanejo universitário
* 20h15min – Acendimento das luzes de Natal

Click CamboriúNotíciasCamelódromo Balneário Camboriú completa 30 anos com bolo de 30 metros
PUBLICIDADE

Últimas notícias