• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acibalc apresenta reivindicações da classe empresarial em primeiro encontro com candidatos a prefeito

Candidatos de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB) e Luiz Fernando Ozawa (PSOL), além de Altamir Montibeller (PSD), de Camboriú, tiveram 20 minutos para apresentarem seu plano de governo

fabricio acibalc
(Fernanda Arruda)

Aconteceu nesta terça-feira, 16, na sede da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), o primeiro encontro do projeto Voz Única, que tem o intuito de levar aos candidatos a prefeito das duas cidades que a entidade representa as reais necessidades dos municípios pela ótica do empresariado.

Neste primeiro momento, os candidatos de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB) e Luiz Fernando Ozawa (PSOL), além de Altamir Montibeller (PSD), de Camboriú, tiveram 20 minutos para apresentarem seu plano de governo, além de receberem um documento com as principais propostas elencadas pelos empresários, que abrangem as áreas de infraestrutura, saúde, educação, turismo, segurança pública, meio ambiente, inclusão social, cultura e esportes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Balneário Camboriú, a infraestrutura e o meio ambiente foram os temas que mais despertaram sugestões de propostas por parte dos empresários, embora todas as abordagens tenham recebido um número expressivo: somaram mais de 100 sugestões para os políticos. Em Camboriú, as propostas ficaram bem divididas entre todos os temas e somaram aproximadamente 80 reinvindicações, que vão desde a limpeza das ruas até a reabertura do Hospital e a promoção de produtos turísticos a nível regional.

A ordem para a apresentação de cada candidato foi definida através de sorteio. No dia 23 é a vez de Leonel Pavan (PSDB), de Balneário Camboriú e Marcio da Rosa (PSDB), de Camboriú. Já no dia 30, Jade Martins (PMDB), de Balneário Camboriú e Élcio Kuhnen (PMDB), de Camboriú, encerram as apresentações.

A Presidente da Acibalc, Ciça Muller, ressaltou a força do empresariado na cidade e disse que a classe espera que os objetivos coletivos sejam maiores que os individuais para quem venha a assumir o cargo. “Esse relatório é um instrumento que contou com a participação de vários empresários. Esperamos que vocês o acolham, já que é uma contribuição para toda a sociedade”, diz.

Durante o evento, também houve apresentação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local, da Facisc, comandada pela Consultora Regional Carina Casanova. O projeto institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade e vai fechar o ano de 2016 presente em 20 municípios do estado.

O evento é aberto à comunidade. A Acibalc fica localizada na Rua 1542, n 715, em Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasAcibalc apresenta reivindicações da classe empresarial em primeiro encontro com candidatos a...
PUBLICIDADE

Últimas notícias