- PUBLICIDADE -

Sectur realiza primeira reunião da Festa dos Amigos de Balneário Camboriú

A festa vai acontecer no dia 30 de julho, das 10h às 17h, entre a rua 2500 e a Praça Almirante Tamandaré

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Divulgação)
(Divulgação)

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) esteve em reunião na tarde de hoje com entidades municipais para discutir sobre a organização e fiscalização da 18ª edição do eventoOs Amigos se Encontram em Balneário Camboriú”, marcado para acontecer no dia 30 de julho, das 10h às 17h, entre a rua 2500 e a Praça Almirante Tamandaré.

A reunião aconteceu em paralelo com a leitura dos artigos encontrados no regulamento, desenvolvido por Willian Brand e Helder Couto, do setor de marketing da Sectur. Hélio Dagnoni, secretário de turismo e Rafael Amâncio, diretor geral, também estiveram presentes na reunião.

Os principais assuntos discutidos foram: som alto, banheiros químicos, vendedores ambulantes, segurança e trânsito.

A polícia militar, representada por Simone Vieira e Lucas Figueira, informou que, além do efetivo da PM, serão designados agentes específicos para monitoramento do controle de som, auxiliando a Secretaria do Meio Ambiente.

O secretário de Segurança Pública, Geraldo Barizon, junto da comandante da Guarda Municipal, Taís Baruffi, e do policial civil, Cláudio Tomeredo, ressaltou que a utilização de recipientes de vidro está proibida, para evitar situações de risco.

O coordenador de trânsito, Edson de Lima, ressaltou que o fluxo de carros deve permanecer em meia pista das 3h as 7h do dia do evento. A partir deste horário, parte da Avenida Atlântica ficará fechada para que o evento seja realizado com mais segurança.

O corpo de bombeiros, representado por Altamiro Cristani, informou que a fiscalização quanto ao tipo de botijão de gás utilizado será rígida. Somente o botijão P13, de uso doméstico, é permitido. É imprescindível um extintor de incêndio de 4 quilos junto da barraca.

A comercialização de produtos durante o evento será proibida”, ressaltou Amarildo Santur, representante da Secretaria da Fazenda. “Fiscais estarão na via coibindo qualquer tipo de venda”.

Os banheiros químicos estarão distribuídos na orla para que não se misturem com o urbanismo da cidade, facilitando a movimentação entre as barracas e o acesso dos moradores e turistas. A limpeza da festa e da orla vai acontecer após o término da festa, e o trânsito voltará a fluir, primeiro em meia pista e posteriormente nas duas vias.

Uma próxima reunião acontecerá na semana que antecede o evento para resolver pontos que fiquem pendentes.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.