- PUBLICIDADE -

Piquenique aproximará população do Rio Camboriú neste domingo (19)

O evento acontece a partir das 14h, e toda população está convidada a participar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Wolfgang Wodeck / Divulgação)
(Wolfgang Wodeck / Divulgação)

Já pensou em um piquenique com as paisagens do Rio Camboriú como cenário? No domingo (19), a partir das 14h, será possível estar perto desse patrimônio de Balneário Camboriú e ainda participar de brincadeiras e assistir a atrações culturais na Praça Antônio Eliziário Corrêa, junto à ponte da Via Gastronômica.

O piquenique integra o projeto “Paisagem Cultural do Rio Camboriú”, coordenado pelo arquiteto Gabriel Gallarza e patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do município. Por meio do projeto, a paisagem natural, as construções e os modos de produção e de vida ao longo das margens do Rio Camboriú serão inventariados.

Frutas orgânicas, sucos e chás serão fornecidos no piquenique, mas os interessados devem levar o que irão comer, assim como a canga para ser estendida no chão. Paralelamente, ocorrerá uma ação performática de navegação.

Entidades e empresas também estarão presentes. Elas participam de maneira livre, tanto em rodas de conversas como em apresentações artísticas, de acordo com Gallarza.

A proposta é um evento público auto-organizado, com a intenção de sensibilizar a população para a questão dos rios urbanos, de maneira bem ampla”, diz o arquiteto.

O projeto “Paisagem Cultural do Rio Camboriú” consiste em uma pesquisa, na forma de um inventário, sobre as paisagens do Camboriú. Essa pesquisa, que começou no início de 2016, abrange as áreas de arquitetura, urbanismo, meio ambiente, história, jornalismo e fotografia. Serão identificados e analisados não só o desenho urbano e o paisagismo, mas também os saberes, os ofícios, as celebrações, as formas de expressão, entre outros aspectos da cultura imaterial.

Do trabalho, resultará um relatório com o levantamento técnico-poético do entorno do rio, no trecho de Balneário Camboriú, que será entregue ao Arquivo Histórico e, posteriormente, publicado. A previsão para concluí-lo é final de agosto.

Um blog com as novidades sobre o projeto já está no ar. Pelo https://retratosdocamboriu.wordpress.com, é possível acompanhar as ações e os bastidores da pesquisa.

Programa-se
O que: Piquenique no Rio Camboriú
Quando: domingo (19), a partir das 14h
Onde: Praça Antônio Eliziário Corrêa, junto à ponte da Via Gastronômica
Quanto: gratuito


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.