• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corte do bolo de aniversário de Itajaí é nesta quarta-feira, 15

Três mil pedaços serão distribuídos na praça Genésio Miranda Lins

(Divulgação)
(Divulgação)

A cozinha do Centro de Artes Aplicadas e Lazer do bairro São João está movimentada nesta segunda-feira, 13. Isso porque, funcionárias e voluntárias do CAL estão confeccionando o bolo de Aniversário do Município.

Os trabalhos estão sob a supervisão de Hilda da Silva Molleri, de 85 anos, que comanda os preparativos do doce desde 1997. Este ano, serão cerca de três mil fatias cortadas e distribuídas em embalagens plásticas para a comunidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A tradicional cerimônia de corte do bolo será feita pelo Prefeito Jandir Bellini na quarta-feira (15), dia em que a cidade comemora 156 anos, às 15h, na Praça Genésio Miranda Lins, na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio. Além disso, desde as 10h, o público pode participar da festa de aniversário de Itajaí que contará com shows musicais, recreação infantil e atividades esportivas.

Para a elaboração da massa do bolo, Dona Hilda conta que foram utilizados 250kg de trigo, 300kg de açúcar, 120LT de leite, 30kg de margarina, 350 dúzias de ovos, 10kg de gordura vegetal e 30kg de fermento. O recheio será feito com 45kg de poupa de ameixa, 50kg de doce de coco e 50kg de doce de leite. E a cobertura contará com 50kg de coco seco.

O trabalho dentro da cozinha do Centro de Artes e Lazer do São João é árduo, mas as cozinheiras se dividem entre uma tarefa e outra. “Enquanto umas misturam os ingredientes, as outras funcionárias vigiam a massa dentro do forno e correm para colocar o recheio”, conta Dona Hilda.

Click CamboriúNotíciasCorte do bolo de aniversário de Itajaí é nesta quarta-feira, 15
PUBLICIDADE

Últimas notícias