• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sinduscon empossa novo presidente e lança livro inédito na cidade

Carlos Humberto Metzner Silva renunciou ao seu mandato e passou o cargo ao vice Carlos Haacke

Carlos Haacke e Carlos Humberto Metzner Silva (divulgação)
Carlos Haacke e Carlos Humberto Metzner Silva (divulgação)

Cerca de 150 pessoas prestigiaram a solenidade de transmissão do cargo de presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú, realizada na noite desta segunda-feira (30) na sede do sindicato. O então presidente Carlos Humberto Metzner Silva, que ficou por três anos à frente da entidade, renunciou ao seu mandato e passou o cargo ao vice Carlos Haacke. O evento ainda contou com o lançamento do livro Artes Urbanas, uma publicação que reúne 86 obras artísticas instaladas em prédios da cidade e espaços públicos.

A solenidade contou com a presença de várias personalidades, entre elas artistas que assinam inúmeras obras do livro Artes Urbanas, o vice-presidente da FIESC, Mário de Aguiar, o vice-prefeito de Balneário Camboriú Cláudio Dalvesco, os deputados estaduais Leonel Pavan e Mauricio Eskudlark, o deputado federal Fabrício Oliveira, o presidente da CDIC (Câmara Catarinense do Desenvolvimento da Indústria da Construção) João Formento, entre outros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em seu discurso de despedida, Carlos Humberto enfatizou os programas criados em sua gestão, com ênfase ao Sinduscon pela Educação, que trouxe de volta para a sala de aula o operário da construção a fim de concluir o ensino médio e fundamental. “Sou muito grato a todos que trilharam ao meu lado esta jornada”, concluiu.

O presidente empossado, Carlos Haacke, destacou as dificuldades que a construção civil vem enfrentando na cidade, mas reforçou sua mensagem de otimismo e força. “Temos capacidade, força de vontade e muito trabalho pela frente”, resumiu. Vale lembrar que Haacke já esteve à frente do Sinduscon durante seis anos, antes de Carlos Humberto assumir. Foi em sua gestão que se construiu a sede própria do Sinduscon, a Escola de Profissionalização da Mão de Obra para a Construção Civil (parceria com o Senai) e se criaram diretrizes para destinação dos resíduos da construção, entre outras importantes ações.

ARTES URBANAS

Editado pela Lápis Comunicação e Cultura, o livro Artes Urbanas marca o início das comemorações dos 30 anos do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú. Com curadoria de Reiner Wolff, iniciativa de Carlos Humberto Metzner Silva e idealização de Nildo Teixeira e George Varela, a obra é o primeiro registro impresso que compila as manifestações artísticas em prédios e espaços públicos da cidade nas avenidas Atlântica e Brasil, incluindo ruas adjacentes e totalizando 86 obras. O livro ainda traz a história da construção civil de Balneário Camboriú escrita pelo historiador Isaque de Borba Corrêa. Exemplares serão doados à Biblioteca Pública da cidade.

Click CamboriúNotíciasSinduscon empossa novo presidente e lança livro inédito na cidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias