• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festival de Esculturas de Areia movimentou Balneário Camboriú no final de semana

"Só no sábado, mais de mil pessoas de diferentes cidades foram para o Pontal Norte especificamente para ver o evento”, disse o escultor Jorge Schröder

(Celso Peixoto / Divulgação)
(Celso Peixoto / Divulgação)

O Festival de Esculturas de Areia movimentou o Pontal Norte da Praia Central de Balneário Camboriú no final de semana. O evento começou na quinta (19) e encerrou-se no domingo (22).

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do município, o festival foi um projeto do escultor Jorge Schröder. Tanto artistas como iniciantes puderam mostrar talento usando como matéria-prima areia e água.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os escultores profissionais David Rodrigues (Fazenda Rio Grande/PR), Guto Rubin (Cruz Alta/RS), Hugo Pagani (Piçarras/SC), Nivaldo Kloppel (Navegantes/SC), Jean Rodrigues (Palhoça/SC), Plinio Verani (São José/SC) e Rafael Rodrigues (Florianópolis/SC) construíram suas obras na areia durante esses quatro dias.

Schröder surpreendeu-se com os resultados, tanto das criações como o de público.

Mesmo sem terem conhecimento da técnica de areia, os artistas construíram obras fantásticas. São profissionais de alto gabarito. Fiquei surpreso também com a frequência de público no festival. Só no sábado, mais de mil pessoas de diferentes cidades foram para o Pontal Norte especificamente para ver o evento”, disse Schröder.

Premiação

Qualquer pessoa pôde criar esculturas na areia. Ferramentas e orientações foram disponibilizadas aos iniciantes. As obras do público concorreram à premiação. O voto popular decidiu os vencedores.

Os autores dos trabalhos mais votados ganharam um passeio no teleférico, com direito a um acompanhante. O prêmio poderá ser usufruído de 1º de junho a 30 de agosto de 2016. Basta o vencedor apresentar-se no Parque Unipraias com um documento.

Confira abaixo os ganhadores (todos são crianças ou adolescentes):

Ricardo Consoli/ Camboriú
João Henrique Gluchak/ Balneário Camboriú
Breno Henrique Silva/ Balneário Camboriú
Maria Luiza Giralt/ Palhoça
Fernando Grambaw Furtado/ Itajaí
Derick Bortolini Silva/ Balneário Camboriú
Carolina Alves Sofre/ Balneário Camboriú
Helena/ Balneário Camboriú
Daniele Gaudino Silvano/ Balneário Camboriú
Bernardo Medina/ Balneário Camboriú
João Pinheiro/ Balneário Camboriú
Luiza Cristina Voltolini/ Balneário Camboriú
Antonio Simas Araldi/ Balneário Camboriú
Helena / Pedro Aiala Dalegrave/ Balneário Camboriú

Click CamboriúNotíciasFestival de Esculturas de Areia movimentou Balneário Camboriú no final de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias