• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC em Movimento acontece no próximo sábado, 28

O evento acontecerá na Praça Almirante Tamandaré, das 15h às 22h

(Silvia Bomm / Divulgação)
(Silvia Bomm / Divulgação)

Com o intuito de movimentar a cidade e promover exercícios físicos, o 3º BC em Movimento, coordenado pelo professor de dança Mário Café, acontecerá no próximo sábado, dia 28, na Praça Almirante Tamandaré, das 15h às 22h.

O evento tem apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), e também do comércio local, que fará distribuição de brindes e kits no evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O BC em Movimento é aberto para todos os públicos e contará com música, voz e violão (com Jujuba), dança de salão e grupos de dança, como Kebra Tudo Aê, Stardance, Agitadance, entre outros. A tarde na praça será voltada às atividades físicas e faz alusão ao Dia do Desafio, que ocorre anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Esse dia tem como objetivo o incentivo a uma vida ativa, à adoção de exercícios físicos para todas as idades e também é uma forma de combater o sedentarismo, comum nos dias atuais.

Além de entreter os moradores, Mário conta que o BC em Movimento é destinado a turistas e visitantes que passam por Balneário. Vários estilos musicais estarão em evidência. “Atualmente, diferentes ritmos são encontrados nas academias, mas a zumba é a mais procurada por se tratar de uma atividade descontraída e que, ao mesmo tempo, faz bem ao corpo”, adiantou.

Haverá aulas de zumba, danças com ritmos, brincadeiras e gincanas para entreter o público. Professores de Camboriú, Blumenau, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis e Curitiba orientarão os moradores e visitantes que participarem do projeto. Após a prática de exercícios, um DJ tocará ao final do evento, finalizando a primeira das três edições que o BC em Movimento vai promover este ano.

Click CamboriúNotíciasBC em Movimento acontece no próximo sábado, 28
PUBLICIDADE

Últimas notícias