• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá Festival de Esculturas de Areia

O evento ocorrerá de quinta (19) a domingo (22), no Pontal Norte da Praia Central

 (Foto: Géssica Valentini/G1)
(Foto: Géssica Valentini/G1)

De quinta (19) a domingo (22), Balneário Camboriú sediará o Festival de Esculturas de Areia. Escultores profissionais participam do evento, que ocorrerá no Pontal Norte da Praia Central, próximo ao Marambaia Hotel. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do município, o projeto é do escultor Jorge Schröder.

O festival é aberto ao público. Quem quiser testar o dom de esculpir na areia é só comparecer no local. Ferramentas e orientações serão disponibilizadas aos leigos de sexta a domingo. As obras do público concorrem à premiação (passeio no teleférico). A escolha das melhores esculturas será pelo voto popular, por meio de uma urna. Escolas também participarão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O festival também é uma oportunidade de conferir o trabalho dos escultores David Rodrigues (Fazenda Rio Grande/PR), Guto Rubin (Cruz Alta/RS), Hugo Pagani (Piçarras/SC), Nivaldo Koppel (Navegantes/SC), Plinio Verani (São José/SC) e Rafael Rodrigues (Florianópolis/SC). Entre os temas que vão servir de base para a criação deles estão a ecologia, a intolerância, entre outros. Quem perder o evento só poderá contemplá-lo posteriormente, por fotografias.

As obras não vão durar, são efêmeras. A gente aplica produto para durar um pouco mais. Mas, se começa a chover, elas vão se desmanchando. É um conceito novo. O que vale é a criação”, disse Jorge Schröder.

Serviço
O que: Festival de Esculturas de Areia
Quando: de quinta (19) a domingo (22)
Quinta (19): a partir das 15h
Sexta (20) e sábado (21): das 8h às 18h (com intervalo para almoço)
Domingo (22): das 8h às 12h
Onde: Pontal Norte da Praia Central, próximo ao Marambaia Hotel
Quanto: gratuito

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú terá Festival de Esculturas de Areia
PUBLICIDADE

Últimas notícias