• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Águas de Camboriú inicia revisão do parque de hidrômetros

Previsão é de que um terço dos hidrômetros sejam substituídos até o final de 2016

divulgação
divulgação

Uma revisão completa do parque de hidrômetros de Camboriú deverá identificar a necessidade da troca de equipamentos e ajustar possíveis equívocos na leitura do consumo de água na cidade. O trabalho acaba de ser iniciado pelos técnicos da Águas de Camboriú e a previsão é de que um terço dos hidrômetros sejam substituídos até o final de 2016.

O projeto de hidrometração – nome dado a um levantamento como este – é realizado a partir da base de dados que a concessionária recebeu do município no final do ano passado, quando assumiu o serviço de distribuição de água na cidade. Profissionais da Águas de Camboriú estão em campo para aferir as condições dos hidrômetros em cada unidade consumidora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O trabalho inicia pelas casas que não possuem o equipamento. Um levantamento prévio indica que 3,1% das unidades não têm hidrômetros instalados. “O objetivo é garantir uma medição justa e correta, conforme prevê as normas do Inmetro, a todos os usuários do serviço”, explica Elisa Mello, da Águas de Camboriú.

O levantamento inclui três etapas distintas. A primeira, que deve levar cerca de três meses, instalará hidrômetros novos em unidades que ainda não possuem o equipamento. A segunda prevê a troca de hidrômetros danificados, enquanto a terceira inclui a aferição e substituição de equipamentos por tempo de uso. A previsão é de que, em três anos, 87% dos hidrômetros de Camboriú sejam substituídos.

Click CamboriúNotíciasÁguas de Camboriú inicia revisão do parque de hidrômetros
PUBLICIDADE

Últimas notícias