- PUBLICIDADE -

Cavalos são recolhidos das ruas de Camboriú

A ação foi realizada para evitar que acidentes ocorram nas vias, causando prejuízos aos animais e às pessoas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

divulgação
divulgação

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, equipes da Secretaria de Agricultura de Camboriú, trabalharam na retirada de cavalos soltos das ruas do município. A ação foi realizada para evitar que acidentes ocorram nas vias, causando prejuízos aos animais e às pessoas.

“Estes animais possuem donos, mas, infelizmente, acabam sendo abandonados ou são soltos em terrenos invadidos e sem cerca, o que faz com que os bichos acabem fugindo”, comentou o Secretário da Agricultura, Marcos da Silva.

Os animais recolhidos foram levados primeiramente para o espaço do Aterro Sanitário e depois de alguns dias, serão encaminhados para o Horto Florestal. Os proprietários precisam procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na Rua José Francisco Bernardes, 258, Centro, para pegar a taxa de recolhimento, fazer o pagamento e retirar o animal.

Vale salientar que os cavalos são capturados por uma equipe preparada e com a supervisão de um veterinário, a fim de que os animais não sejam prejudicados. Para aqueles que visualizarem cavalos soltos nas vias de Camboriú, podem entrar em contato com a secretaria através do telefone: (47)3365-0707.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.