- PUBLICIDADE -

Emasa inicia ações para lacrar esgotos irregulares do Canal do Marambaia

As ações fazem parte do projeto de despoluição completa do local

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Arthur Miranda / Divulgação)
(Arthur Miranda / Divulgação)

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) iniciou nesta terça-feira (1), a primeira etapa de lacre de ligações de esgotos irregulares no Canal do Marambaia. As ações fazem parte do projeto de despoluição completa do local, fomentando a balneabilidade e saneamento do município.

No primeiro dia de ações desta etapa, estiveram presentes o diretor geral da Emasa, Marcelo Achutti; o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Diogo Catafesta, e Corpo de Bombeiros. Segundo Achutti, em 2013 já haviam sido identificados alguns pontos irregulares na localidade e os proprietários foram notificados a regularizar suas ligações. “Nesta terça-feira iniciamos os trabalhos de verificação e fiscalização dos esgotos clandestinos. Todos os escoadouros irregulares que foram identificados desde 2013 serão lacrados e os proprietários notificados“, afirma Achutti.

Assim que os trabalhos forem concluídos, será apresentada a proposta de revitalização do Canal do Marambaia. “Desde 2009 investimos na melhoria da balneabilidade do município. Já acabamos com todas as mais de 45 línguas-pretas da orla da Praia Central, implantamos e investimos em sistema de coleta e tratamento de esgoto e agora esperamos concluir o quanto antes as obras de revitalização do Canal do Marambaia. É uma vontade conjunta com o prefeito Edson Piriquito e a comunidade“, ressalta Achutti. Ele ainda salienta que Balneário Camboriú é exemplo em Santa Catarina e no Brasil com mais de 90% de cobertura do território, sendo que o restante está em implantação, e mais de 95% de eficiência no tratamento.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.