- PUBLICIDADE -

Ação de combate ao Aedes aegypti recolhe três caminhões de lixo dos rios em BC

A ação aconteceu no Rio Camboriú, Rio Peroba, Canal do Marambaia e das trilhas do Pontal Norte

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Amanda Weber / Divulgação)
(Amanda Weber / Divulgação)

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Sala de Situação, realizou no último sábado (12), uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. Três caminhões do tipo carroceria foram necessários para recolher toda a quantidade de lixo do Rio Camboriú, Rio Peroba, Canal do Marambaia e das trilhas do Pontal Norte.

Dividida em setores, a ação, realizada entre as 8h e as 13h, contou com o auxílio de cerca de 40 pessoas. A equipe atuou no recolhimento de lixo na beira dos rios, para evitar que tais objetos sejam recipientes propícios de reprodução do mosquito causador da dengue, Zyka e Chikungunya.

O diretor da Defesa Civil e coordenador da Sala de Situação de Balneário Camboriú, Diogo Catafesta agradece a todos os envolvidos, e lembra da importância de manter a cidade limpa. “Todos devem fazer sua parte para evitar o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti“, ressalta Catafesta.

A Sala de Situação compreende as secretarias de Saúde e Saneamento, Meio Ambiente, Educação, Obras, além do Gabinete do Prefeito e da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

As ações tiveram parceria da Colônia de Pescadores e Corpo de Bombeiros, além das associações de Surf (ASBC), de Desportistas (ADBC), de Guardas Municipais (AGMBC) e de Stand Up Paddle (ASUPBC) de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.