• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores de Camboriú se reúnem com representantes da Celesc

O objetivo do encontro foi de pedir explicações sobre os problemas que acontecem na rede elétrica de Camboriú

(divulgação)
(divulgação)

Vereadores, moradores e representantes do Executivo se reuniram na tarde desta segunda-feira (15) com profissionais da Celesc, na Câmara de Camboriú. O encontro foi uma iniciativa do vereador Antonio Portella Ribeira, o Toninho Portella (PSC), depois de ouvir muitos pedidos da comunidade em relação à energia elétrica da cidade.

Durante a tarde os vereadores defenderam a situação de cada bairro e afirmaram que os moradores, principalmente comerciantes, estão sofrendo com o atendimento da Celesc. “Muitas pessoas nos procuram para pedir ajuda. Que eu tenha conhecimento, pelo menos dois comerciantes tiveram grandes prejuízos no dia 31 de dezembro, quando o município ficou horas sem luz”, comentou Toninho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O gerente técnico da agência regional de Itajaí, Luis Carlos Xavier, concorda que o atendimento na cidade não está bom, mas afirma que serão feitos investimentos durante o ano de 2016. De acordo com os dados apresentados, em 2015 Camboriú ficou sem energia pelo período de 25,44 horas/habitante. Em Balneário Camboriú este número é bem menor, a cidade ficou apenas 3 horas/habitante sem luz.

“Camboriú possui apenas três alimentadores e os principais fatores de queda de energia são: batidas de veículos em postes (albaroamento), vegetação, clima e terceiros (pipas e outros objetos)”, explica o gerente. Ainda de acordo com ele, as melhorias já estão acontecendo através da manutenção das redes.

Para este ano a Celesc prevê alguns investimentos que devem fazer diferença para o município. Entre elas estão:

  • Instalação de religadores; até o mês de outubro
  • Prolongamento do alimentador no Monte Alegre; até o mês de maio
  • Aquisição e a instalação de um novo alimentador; até o mês de dezembro
  • Podas da vegetação; já vem ocorrendo em diferentes bairros

A previsão de investimento para Camboriú em 2016 é de 2,5 milhões de reais.

Click CamboriúNotíciasVereadores de Camboriú se reúnem com representantes da Celesc
PUBLICIDADE

Últimas notícias