• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segundo sobrevoo identifica mais possíveis criadouros do Aedes aegypti

Problemas como piscinas sujas e caixas d’água descobertas persistem

PUBLICIDADE
(Thiago Julio / Divulgação)
(Thiago Julio / Divulgação)

Mais de 20 pontos irregulares, entre novos e registrados anteriormente, foram identificados num segundo sobrevoo realizado em Balneário Camboriú na manhã desta terça-feira (23) com helicóptero Águia, da Polícia Militar. Problemas como piscinas sujas e caixas d’água descobertas persistem, o que pode servir, em razão da água parada, como criadouro de focos do mosquito Aedes aegypti. Dois casos específicos avistados em Camboriú serão repassados à Administração Pública de lá.

Além de detectar casos inéditos em áreas não sobrevoadas antes, a ação, em parceria com o 12º Batalhão da Polícia Militar, tinha por objetivo averiguar se proprietários notificados após o primeiro sobrevoo, realizado no fim de janeiro, haviam tomado as medidas de combate necessárias. Um vídeo gravado com celular durante todo o monitoramento aéreo auxiliará nos trabalhos do Programa Municipal de Combate à Dengue. Márcio Cristiano Passing, coordenador do setor, reitera que a intervenção auxilia a definir locais inacessíveis e não esconde a preocupação com a situação que se repete. “No primeiro voo identificamos mais de 40. Hoje, mais de 20. Entre novos e antigos. Para se ter uma noção, já achamos, por exemplo, pombo morto em caixa d’água. É preciso impulsionar nos munícipes a cultura do cuidado”, enfatiza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dois casos registrados em Camboriú, próximo ao bairro dos Municípios, serão repassados à Prefeitura responsável. Os majores Carpes e Fernandes, em conjunto com o sargento Medeiros e o cabo Ademir, participaram de toda a ação.

Click CamboriúNotíciasSegundo sobrevoo identifica mais possíveis criadouros do Aedes aegypti
PUBLICIDADE

Últimas notícias