- PUBLICIDADE -

Aprovado projeto que proíbe a venda de animais em feiras e exposições em Balneário Camboriú

Na concepção de Angioletti, animais abandonados nas ruas são resultados de compras impulsivas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
(Déborah Klug)
(Déborah Klug)

Na sessão desta última terça feira (23), foi aprovado o projeto de autoria do Vereador Orlando Angioletti (DEM) que proíbe a venda de animais de estimação e exóticos em feiras e exposições.

O projeto de lei, segundo o autor, é uma tentativa de cooperar com ONGS e até pessoas físicas que desenvolvem trabalhos sociais de resgate de animais que são abandonados nas ruas da cidade ou que sofrem maus tratos, pois na concepção de Angioletti, quem compra, acaba muitas vezes abandonando.

Para o vereador, as feiras não oferecem uma estrutura adequada para esses animais que ficam expostos muitas vezes por dias em gaiolas e lugares inapropriados. “Temos que dar prioridade também para os animais, são vidas, que sentem fome, frio, angustia, medo. Eles são muitas vezes nossos companheiros e merecem bem estar”, explica.

A lei proíbe a realização das feiras e exposições com objetivo de comércio desses animais além de exigir boas condições de exposição dos animais para venda em qualquer tipo de comércio na cidade. O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal para ser deliberado em redação final.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -