
Na sessão desta última terça feira (23), foi aprovado o projeto de autoria do Vereador Orlando Angioletti (DEM) que proíbe a venda de animais de estimação e exóticos em feiras e exposições.
O projeto de lei, segundo o autor, é uma tentativa de cooperar com ONGS e até pessoas físicas que desenvolvem trabalhos sociais de resgate de animais que são abandonados nas ruas da cidade ou que sofrem maus tratos, pois na concepção de Angioletti, quem compra, acaba muitas vezes abandonando.
Para o vereador, as feiras não oferecem uma estrutura adequada para esses animais que ficam expostos muitas vezes por dias em gaiolas e lugares inapropriados. “Temos que dar prioridade também para os animais, são vidas, que sentem fome, frio, angustia, medo. Eles são muitas vezes nossos companheiros e merecem bem estar”, explica.
A lei proíbe a realização das feiras e exposições com objetivo de comércio desses animais além de exigir boas condições de exposição dos animais para venda em qualquer tipo de comércio na cidade. O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal para ser deliberado em redação final.
Comments are closed.