• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GAECO conclui inquérito e indicia 24 pessoas na operação Dupla Face

Quatorze delas são agentes públicos

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Itajaí concluiu e protocolou nesta sexta-feira (23/10), no Fórum da Comarca, o inquérito resultante da Operação Dupla Face. O documento indicia 24 pessoas, 14 delas agentes públicos.
O inquérito aponta a ocorrência dos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, crimes contra o meio ambiente, advocacia administrativa, prevaricação e lavagem de dinheiro, cometidos, no total, 123 vezes pelos indiciados.
A Operação Dupla Face é fruto de investigações realizadas desde janeiro de 2015 e foi deflagrada no dia 24 de agosto, com a prisão de oito pessoas. No decorrer da operação, foram realizados 115 interrogatórios e depoimentos.
O inquérito, com cerca de 2400 páginas, foi entregue no Cartório da 2ª Vara Criminal de Itajaí, e seguirá para a análise da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca, com atuação na área da moralidade administrativa.

POR QUE OPERAÇÃO DUPLA FACE?

A operação recebeu esse nome em razão das suspeitas de pessoas envolvidas nos crimes investigados criarem dificuldades a empresas e particulares requerentes de alvarás e licenças do poder público municipal e venderem facilidades para a resolução dos problemas criados por eles mesmos.

Click CamboriúNotíciasGAECO conclui inquérito e indicia 24 pessoas na operação Dupla Face
PUBLICIDADE

Últimas notícias