• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cão-guia e deficiente visual treinam adaptação em shopping de BC

O cão-guia King e a deficiente visual Ingrid Kertelen Franco Medina, curtiram juntos uma sessão de cinema

(Divulgação)
(Divulgação)

O Atlântico Shopping recebeu uma dupla muito unida na tarde desta terça-feira, 24. O cão-guia King e a deficiente visual Ingrid Kertelen Franco Medina, curtiram juntos uma sessão de cinema no empreendimento.

King foi treinado no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú e, de acordo com o instrutor e treinador de cão-guia, Leonardo Goulart Nunes, a visita ao shopping faz parte da fase de adaptação entre Ingrid e cão-guia. “A ida ao shopping é muito importante, pois lá há elevador, escada rolante e várias situações fundamentais para este momento de adaptação entre a deficiente e o cão-guia”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A fase de adaptação entre o cão e o deficiente dura geralmente quatro semanas, onde três delas são de treinamento interno e uma é no novo lar do cão-guia, ou seja na casa do deficiente visual.

Leonardo ainda diz que as idas ao cinema com cão-guia são um importante termômetro para conhecer o comportamento do animal, auxiliando o instrutor definir melhor o tipo de pessoa o cão poderá ajudar. “As luzes, o som alto, tudo isso colabora para avaliarmos o cão-guia, por isso sempre procuramos levá-los ao cinema. No caso da Ingrid, a proposta foi oportunizar um momento de lazer entre ela e o cão”, finaliza.

Click CamboriúNotíciasCão-guia e deficiente visual treinam adaptação em shopping de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias