• O portal de notícias de Balneário Camboriú

6ª Cãominhada reuniu mais de uma centena de cães

Passeio com os cães seguiu pelas Avenidas Brasil e Atlântica

Silvia Bomm / Divulgação
Silvia Bomm / Divulgação

No último sábado (18), aconteceu a 6ª edição da Cãominhada. Mais de cem, que vieram acompanhados de seus tutores e os simpatizantes e defensores dos animais, estiveram reunidos no evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), com o apoio de vários pet shops e clínicas de estética canina. O evento foi instituído pela Lei 2.975/2009, que alerta sobre os maus tratos e os cuidados oferecidos aos animais. Além de promover a conscientização aos donos para que não levem seus animais até locais proibidos, também sobre o recolhimento de fezes das vias públicas e o uso de focinheiras para animais de grande porte e com grau elevado de periculosidade.

A concentração para o evento começou às 14h, na Praça Higino Pio. O sol esteve presente durante toda a Cãominhada, possibilitando uma tarde agradável. O passeio com os cães seguiu pelas Avenidas Brasil e Atlântica. A movimentação promovida no centro da cidade, parou por instantes as pessoas que circulavam nas vias. Márcia Teles mora em Itapema, mas sempre fica alerta aos eventos que acontecem em Balneário. “Nós gostamos de participar, não perdemos nenhum”, conta. Também disse que o evento é ótimo e tem muita interação entre as famílias e os animais. ”Eu trouxe minha cadelinha, a Sofia. Ela é muito carinhosa e dengosa”, complementou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já na Tamandaré, a festa foi animada. A organização para realizar as inscrições permitiu que o concurso começasse rapidamente. Foram 43 cães, machos e fêmeas, inscritos nas três categorias do concurso. O desfile foi muito divertido, a presença das pessoas ao redor da passarela favoreceu o entrosamento com os cães. Alguns deles tinham até torcida organizada. Andreia Lobato trouxe sua cachorrinha Jolie, de apenas 2 anos, que se mostra sempre sua companheira e é muito carinhosa e calma. Andréia aproveitou para fazer esse belo passeio, pois era aniversário da sua pet.

Para a eleição dos vencedores, a mesa foi composta pelo jornalista Carlos Magagnin, pela radialista e apresentadora Juliana Tormena, pela diretora de Marketing da Sectur, Larissa Correia, e pela representante da comunidade Adriana. A categoria Miss Simpatia teve 15 participantes, sendo a cadela Mel Augusta de dois anos a vencedora; quem levou a melhor entre os 19 participantes a Mister Dog foi Ted, de um ano e meio; e a escolhida entre as nove participantes à Miss Dog foi Rebeca, de quatro anos. Os vencedores foram premiados com presentes e troféus. Após o concurso, foram entregues brindes para quem deixou a praça no fim da tarde.

O secretário de Turismo, Ademar Schneider, mostrou-se satisfeito com o evento. “Estou muito feliz por ter a minha pasta, a Secretaria de Turismo, responsável por este evento em Balneário Camboriú. Isso porque a Cãominhada tem um valor inestimável, pois chama a atenção para os maus tratos para com os animais, alerta para a adoção responsável, entre outros objetivos nobres que tornam a convivência entre animais e seres humanos muito melhor”, ressaltou. Schneider enfatizou que Balneário é um exemplo para o país em vários ítens. “Por ter também um acontecimento com essa grandeza, a comunidade mostra a generosidade e o valor de grandes amizades entre os seres”, finalizou.

Deram seu apoio ao evento promovido pela Sectur a Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, com o auxílio dos agentes de trânsito e guardas municipais, a Secretaria de Saúde e Saneamento do município, através da Vigilância Sanitária, e os colaboradores Hotel Mercure; Rações Dalpet; Pet Shop Silva; Balneário dos Bichos; Recanto do Criador; Eluma Clínica Veterinária; Pet shop Fluck´s; Agro Norte; Puppy’s Pet Care; Pet Shop Ambientegato.cao; e Droga Vet.

Click CamboriúNotícias6ª Cãominhada reuniu mais de uma centena de cães
PUBLICIDADE

Últimas notícias