O secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa, garantiu na tarde desta quarta-feira, 6 de maio, a um grupo de empresários que as obras do tão sonhado Centro de Eventos de Balneário Camboriú estão garantidas. Participaram da reunião os empresários Hélio Dagnoni, presidente do Sincomércio; José Roberto Cruz, presidente da CDL de Balnéário Camboriú; Silvio Ribeiro, presidente do Sindicato dos Contabilistas do Litoral; Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú Com Vida Convention & Visitors; e o deputado estadual Leonel Pavan.

O projeto do Centro de Eventos de Balneário Camboriú foi elaborado pela empresa Prosul e será construído às margens da BR-101, no local onde funcionava a Santur. Como existe uma preocupação de que o Estado perca os R$ 55 milhões garantidos pelo Governo Federal por conta do atraso no inicio das obras, existe uma mobilização dos empresários do município para garantir a construção do empreendimento.

Os diretores da CDL e do Sincomércio defende que Balneário Camboriú tenha um Centro de Eventos por toda a excelência em turismo, facilidades de acesso, hotelaria, comércio e gastronomia que a cidade já oferece, e para potencializar ainda mais o turismo local. Conforme o secretário, o governo receberá as propostas das empresas interessadas em construir o Centro de Eventos até o dia 26 deste mês.