No próximo dia 5 é celebrada a Páscoa. Com a proximidade da data, muitos consumidores estão em busca de ovos de chocolate para presentear amigos e familiares. Em vista disso, o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor (PROCON) orienta a população para garantir compras seguras a todos.

Segundo a diretora do PROCON, Ornella Cristine Amaya, o consumidor deve fazer pesquisa de preços. “Como em qualquer compra, o consumidor deve fazer pesquisa de preços, este é o melhor método de economizar”, explica.

Outra dica é evitar levar crianças para fazer as compras de Páscoa. “As cores das embalagens e os personagens infantis causam grande influência e pode resultar em gastos maiores do que o planejado”, completa Ornella.

A população deve ficar atenta aos locais onde os produtos estão expostos. “A embalagem dos ovos deve estar em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza, de odor forte e de qualquer fonte de calor. O consumidor deve prestar atenção em toda informação contida na embalagem que deve ser clara e precisa, como prazo de validade, peso e composição”, frisa.

Ao comprar ovos infantis, os pais e responsáveis devem estar atentos à embalagem. “A embalagem devem apresentar o selo do Inmetro e a idade recomendável para o uso do brinquedo”, conclui.