• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto OAB Mirim será expandido para todo o estado

Crianças da OAB Mirim de Camboriú receberam suas carteira de advogados mirins nesta quarta. Créditos: OAB Camboriú/Grando Comunicação
Crianças da OAB Mirim de Camboriú receberam suas carteira de advogados mirins nesta quarta. Créditos: OAB Camboriú/Grando Comunicação

“Este projeto é fantástico. Vamos levar a OAB Mirim para as 44 subseções de Santa Catarina”. Com estas palavras, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de SC, Dr. Paulo Brincas, comunicou a expansão do projeto criado em Camboriú para todo o estado. O anúncio foi feito durante a entrega de carteiras aos advogados mirins da cidade, em solenidade realizada no auditório da OAB Camboriú nesta quarta-feira, dia 21.

Além de anunciar a ampliação do projeto, Brincas também aproveitou a oportunidade para delegar à Dra. Mariana Priscila Vinholi dos Santos, responsável pela OAB Mirim em Camboriú, a coordenação do projeto em Santa Catarina. Também responsável pelo projeto na cidade, a Dra. Bianca Borba Bernardino foi nomeada coordenadora adjunta no estado. “Estamos orgulhosas das nossas crianças. A OAB Mirim não seria nada se não fosse o empenho delas. Agradecemos o Dr. Paulo Brincas pela confiança e temos certeza de que faremos um belo trabalho”, comentou Mariana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As crianças que receberam as carteiras de advogados mirins nesta quarta também serão parte importante da expansão do projeto. Elas viajarão pelo estado divulgando a iniciativa e explicando, aos pequenos de outros municípios, como funciona a OAB Mirim.

 

O que é a OAB Mirim

Criado em 2012 na subseção de Camboriú, a OAB Mirim é um projeto que pretende ensinar, às crianças, lições de cidadania. A iniciativa também tem um cunho social, já que promove, todos os anos, campanhas de conscientização sobre temas importantes, como a segurança no trânsito e o abuso sexual infantil. A OAB Mirim também organiza eventos como a campanha do agasalho e a doação de brinquedos no Dia das Crianças.

Em Camboriú, as reuniões do grupo são realizadas sempre nas quartas-feiras à tarde, na sede da 43ª subseção.

Click CamboriúNotíciasProjeto OAB Mirim será expandido para todo o estado
PUBLICIDADE

Últimas notícias