• O portal de notícias de Balneário Camboriú

OAB Federal indica reconhecimento do curso de Direito da Avantis

Nesta quinta-feira, dia 26, a Faculdade Avantis recebeu mais uma notícia importante. A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, emitiu relatório indicando por unanimidade o reconhecimento do curso de Direito oferecido pela instituição.

Segundo o relatório, assinado pelo Dr. Adilson Gurgel de Castro, membro da comissão, o curso da Avantis chama a atenção pelo cuidado demonstrado com a biblioteca, que apresenta acervo com 6.982 volumes ligados à área jurídica, em um total de mais de 29 mil livros. Além disso, o relator destacou que o curso, sendo de graduação, já possui três linhas de pesquisa e publica artigos em revista científica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os elogios à estrutura da Avantis passam ainda pela acessibilidade para portadores de necessidades especiais e pela qualificação do corpo docente, com 31 professores, sendo 11 doutores e 20 mestres. O relator destacou ainda o conceito 4 que o curso de Direito recebeu recentemente do MEC, demonstrando a qualidade da instituição.

Para diretora geral da Avantis, Isabel Regina Depiné, este é o resultado de muito trabalho para oferecer um ensino superior de qualidade. “Toda a equipe que implantou e que faz o curso de Direito acontecer foi escolhida pela capacitação e experiência profissional. Quando temos profissionais de gabarito comprometidos com um processo, é natural que ele gere bons resultados”, ponderou a diretora.

O Curso de Direito da Avantis oferece, atualmente, 50 vagas no período noturno e tem como objetivo proporcionar ao aluno o desenvolvimento de uma postura reflexiva e crítica alinhada ao conhecimento teórico e habilidades práticas.

Click CamboriúNotíciasOAB Federal indica reconhecimento do curso de Direito da Avantis
PUBLICIDADE

Últimas notícias