- PUBLICIDADE -

Caminhada de repúdio ao golpe militar de 64 reúne itajaienses na Hercílio Luz

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Marcelo Roggia
Foto: Marcelo Roggia

Uma época marcada por muita opressão, prisões, interrogatórios, torturas e execuções. Assim foram as duas décadas de ditadura militar no Brasil. Para lembrar a população dos terríveis atos praticados durante o período e a importante valorização da atual democracia, foi realizado na manhã deste sábado (29) o “Ato Cívico de Repúdio ao Golpe Militar de 1964”. A caminhada aconteceu no calçadão da Rua Hercílio Luz e reuniu populares e representantes de partidos políticos, como os vereadores Thiago Morastoni (PT), Giovani Felix (PT) e Rafael Dezideiro (PRP), além de Jean Sestrem, presidente do PT em Itajaí, e Everton Wan-Dall, secretário-geral do PDT/SC.

O grupo caminhou ao som de músicas de protesto à época do regime militar, carregou bandeiras do Brasil e levou até um boneco preso em um pau-de-arara, representando a tortura que as pessoas sofriam. A ação, de iniciativa da Câmara de Vereadores de Itajaí, foi proposta por parlamentares das bancadas do PT, SD, PMDB, PRP e DEM.

“É importante mostrarmos os reflexos do regime militar na história do Brasil. Foi um momento triste, que faz valorizarmos ainda mais a democracia”, destaca o vereador Thiago Morastoni, que fará um discurso sobre o tema na terça-feira (01), durante sessão solene do Legislativo que marcará os 50 anos do fato histórico.

Na última quarta-feira (26), cerca de 200 estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino de Itajaí participaram, no Plenário da Câmara de Vereadores, de um ciclo de palestras alusivas ao golpe de 64. O objetivo foi mostrar aos jovens os significados e repercussões que o ato teve na sociedade brasileira. A maior parte dos alunos não tinha ideia de que o Brasil viveu momentos assim.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.