• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caçambas coletoras de entulho com mais sinalização, em Itajaí

Não é difícil encontrar caçambas de entulhos em vias públicas, em Itajaí. Algumas ficam paradas por dias, em locais perigosos ou até mesmo proibidos, que dificultam a visibilidade dos motoristas.

O projeto de autoria do Vereador Márcio José Gonçalves (Dedé) propõe que as empresas proprietárias de caçambas estáticas, que efetuam coleta de entulhos de obras de construção civil, reforma e demolição, em Itajaí, passem a ser identificadas com o nome da empresa coletora, telefone, número do registro do alvará e telefone da Secretaria de Urbanismo do município de Itajaí, para eventuais reclamações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para facilitar a visibilidade noturna, no projeto de lei também consta a exigência de sinalizações com pintura retro refletiva das caçambas. Além disso, elas devem ser colocadas, de preferência, no interior do imóvel e quando não for possível, deve ser posicionada em frente ao imóvel em obras, desde que o local tenha estacionamento e obedeça a distância de 10 metros das esquinas. “São medidas simples, mas que podem preservar a segurança, saúde e higiene pública”, conclui Vereador Márcio Dedé.

Click CamboriúNotíciasCaçambas coletoras de entulho com mais sinalização, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias