• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praça Almirante Tamandaré será inaugurada sábado

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Moderna e dentro do novo conceito de humanização implantado na cidade, a nova Praça Almirante Tamandaré será inaugurada neste sábado (14), às 20h. A praça será mais um espaço público contemporâneo no município e contará com um sistema atual de tomadas de energia eólica e rede wi-fi gratuita.

A solenidade de reinauguração da Praça Almirante Tamandaré contará com atos oficiais e apresentações culturais. O musical Natal de Paz promete encantar o público que comparecer à inauguração. O show, que faz parte da programação do Brilhos de Natal, vai reunir músicos de renome com tenor, solistas, banda e o Coral Univali.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As obras de revitalização da Praça Almirante Tamandaré começaram em 17 de outubro e serão finalizadas dentro do cronograma previsto. Conforme diretor geral da Cesc Edificações em Construções LTDA, empresa licitada, Claudio Cardoso, “a revitalização está a todo vapor e podemos garantir que a obra será entregue pronta para uso, dentro do prazo estipulado” afirma.

Os bancos, as calçadas, a rede elétrica e a nova iluminação já estão prontas, as árvores já foram plantadas e nesta sexta-feira (13) será iniciada a pintura da ciclovia do entorno da praça, a finalização do paisagismo e a terminação do meio-fio. Na quinta-feira (12) a Base Integrada de Segurança Comunitária (BISC) recebeu os vidros e, para finalizar o módulo, faltam apenas as instalações elétricas do mesmo.

Segundo o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a intenção de readequar este espaço público é que o mesmo possa ser aproveitado pela comunidade da melhor forma possível. “É um imenso prazer poder participar de mais uma ação como essa, a Praça Almirante Tamandaré está sendo refeita em um estilo muito moderno e pretende receber moradores e turistas com muita comodidade. Fazendo com que todos sintam mais vontade em passear pelo local e aproveitem ao máximo os benefícios que serão oferecidos”, salienta.

A Praça

A principal mudança na Praça Almirante Tamandaré ficou por conta da eliminação do desnível. A praça agora é plana e conta com ciclovia ao seu entorno. A praça possui agora novos pisos, uma nova Base Integrada de Segurança Comunitária, sistema de drenagem pluvial e nova iluminação. Outra novidade é a implantação de tomadas de energia eólica, que ficarão disponíveis para que a comunidade e visitantes possam recarregar aparelhos eletrônicos como notebooks e celulares, além de wi-fi gratuita.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasPraça Almirante Tamandaré será inaugurada sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias