• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Liberadas obras de esgoto e água das praias agrestes

Praia do Estaleiro. Foto: Celso Peixoto
Praia do Estaleiro. Foto: Celso Peixoto

As obras de implantação dos sistemas de abastecimento de água e coleta e tratamento do esgoto das praias agrestes foram liberadas. Serão contemplados os bairros da Barra e São Judas e as praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. As intervenções devem começar em poucos dias. A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) é a responsável pela obra.

Para que as obras possam ser iniciadas, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Emasa, deve levar esclarecimentos à comunidade e prepará-la para o início das obras. Este ritual é uma obrigação de exigência contratual. Para chegar nesta fase, foi necessário conseguir licenciamentos ambientais, recursos federais e outros detalhes burocráticos que acabaram protelando o início das obras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, lembra que esta é uma solicitação da comunidade desde a emancipação política da cidade. “Esta foi uma meta perseguida sem esmorecimento, porque se tratou, desde os primeiros momentos, de uma conquista social e econômica importantíssima para a cidade como um todo. A obra resgatará uma das grandes carências de Balneário Camboriú e proporcionará a cobertura de 100% do sistema de água e esgoto no município. Estamos cumprindo nosso dever e honrando nosso compromisso”, ressalta.

A Prefeitura e a Emasa farão uma reunião técnico-social com a comunidade na terça-feira (12), às 18h30min, em local a ser anunciado. Esta primeira reunião tem o objetivo de apresentar as atividades que serão desenvolvidas, o cronograma da obra, além de prestar esclarecimentos à comunidade. De acordo com a exigência da Caixa Econômica Federal (CEF), esse trabalho deve ocorrer antes, durante e após a execução das obras. A coordenação do trabalho será da assistente social Natalli Pazini Silva, da Secretaria de Inclusão Social, e do técnico sanitarista e ambiental Mario Holtz, da Emasa.

Click CamboriúNotíciasLiberadas obras de esgoto e água das praias agrestes
PUBLICIDADE

Últimas notícias