• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Saúde da mulher será debatida no Legislativo na quinta-feira

outubro rosaNo mês em que é realizada a campanha Outubro Rosa, o legislativo de Balneário Camboriú promoverá uma tarde voltada a orientação e prevenção da saúde da mulher. A vereadora Marisa Zanoni Fernandes (PT), única mulher na Casa e organizadora do evento, conta que o tema principal será o câncer de mama. “Estamos no mês em que as ações de conscientização e mobilização contra o câncer de mama são intensificadas e queremos ampliar este debate com toda a sociedade” afirma.

No Brasil, o câncer de mama é o tumor que mais mata as mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Para este ano são esperados 50 mil novos casos e aproximadamente 10 mil mortes. A maior incidência deve ocorrer nas regiões Sul e Sudeste, e a menor nas regiões Norte e Nordeste.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Farão parte da mesa redonda para debater o assunto, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanete Schmitt Ungerich, a coordenadora do Núcleo de Atenção à Mulher, Vânia Cliene Stolf Jost e o Consultor Técnico e Jurídico em Gestão de Saúde Pública, Dr. Celso Luis Delagiustina.

O evento será na quinta-feira (24), a partir das 15h no plenário da Câmara de Vereadores, aberto para toda comunidade. A Câmara fica na Avenida das Flores, 675, no bairro dos Estados, próximo ao Fórum.

Click CamboriúNotíciasSaúde da mulher será debatida no Legislativo na quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias