• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Público lota Atlântica e Barra para ver os desfiles da Independência

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

O sol resolveu dar o ar da graça em Balneário Camboriú, no feriado da independência, proporcionando dois belos desfiles cívicos na cidade. Moradores e turistas lotaram a Avenida Atlântica durante as três horas de evento neste sábado (7) e na Barra, a comunidade também prestigiou o ato de civismo de escolas, entidades municipais e demais participantes. A população deu exemplo em princípios de respeito, organização e muita alegria, num toque especial à organização da Secretaria Municipal de Educação.

Há mais de nove anos dona Lema Maniglia, 67 anos, mora em Balneário Camboriú e sempre que pode, acompanha os desfiles da Independência. Ela diz que é uma honra poder prestigiar os atos promovidos dentro do município: ”Me surpreendo a cada ano que passa. Eu já fui professora e vejo como é importante esta data para o país e o envolvimento dela com a educação. Temos que passar essas questões civis de geração em geração, começando pelas crianças”, enfatiza Lema. A moradora lembra ainda que “a educação inicia em casa?.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A data se tornou ímpar para os que presenciaram o desfile, elevado por marchas e cores, conduzidas por pessoas de todas as idades. Nas calçadas, o público tomou todos os espaços, entre eles parentes, amigos, e profissionais da imprensa com suas câmeras, que registraram cada apresentação. Alguns deram ênfase à marcha, outros às danças e performances, e também às fantasias, mas o ritmo compassado das fanfarras e bandas não parou de embalar os eventos.

”É bonito ver momentos assim, nos quais a organização e a educação andam juntas, o que nos mostra que ainda é possível haver sempre respeito ao próximo e à Pátria”, acentua Diego da Silva, 28 anos, ao ver sua filha participar do desfile cívico no Centro.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, aproveitou para agradecer aos participantes do 7 de Setembro e à coordenação, realizada pela equipe da Educação Municipal. ”Nos dá muita motivação ver uma comunidade que respeita a moral cívica e participa desses eventos, que são importantes para a formação da cidadania. Eu e o Dalvesco (vice-prefeito) estamos felizes com o que vimos na Atlântica e na Barra. Foi muito bonito”, declarou.

Click CamboriúNotíciasPúblico lota Atlântica e Barra para ver os desfiles da Independência
PUBLICIDADE

Últimas notícias