• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura pretende contratar 200 agentes de limpeza urbana

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal, através da Procuradoria, informa que está tomando as medidas necessárias para que sejam solucionados os problemas de limpeza da praia e ruas da cidade, uma vez que a empresa que realizava os serviços suspendeu seus trabalhos no início do mês de setembro, e o Poder Judiciário emitiu um pronunciamento no mandado de segurança, promovida pela empresa Ambiental, que impede que o município contrate pessoa ou empresa para realizar os serviços de limpeza de vias urbanas e gerais.

“Entendemos que nosso trabalho está deficiente e pedimos a compreensão da comunidade, pois queremos solucionar esta questão o mais rápido possível para que Balneário Camboriú continue servindo de exemplo de cidade limpa e bem cuidada, assim como foi durante toda a nossa administração”, ressaltou o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o prefeito, já estão sendo providenciadas todas as informações necessárias sobre o assunto ao Judiciário, com intuito de conquistar a possibilidade de contratar 200 agentes de limpeza urbana, que restabelecerão a qualidade dos serviços. “Desde janeiro estamos em conversação com a empresa que presta os serviços, para que ela pudesse rever esses valores que compreendemos ser incompatíveis, no entanto, não obtivemos sucesso nas negociações. Agora temos que resolver esta situação da melhor maneira possível para que a comunidade não seja ainda mais prejudicada”, avaliou.

Conforme Edson Piriquito, o objetivo agora é que a Prefeitura assuma também a limpeza da cidade, criando 200 novos cargos por meio de uma seleção a partir da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). “Nossa prioridade é que a limpeza da cidade volte a sua normalidade, por isso, elaboramos um projeto de Lei que será encaminhado ao Legislativo, que visa à criação desses cargos”, analisou.

O prefeito lembra ainda no que se refere à coleta seletiva, residencial e hospitalar continuam normalmente, mas no que se refere à limpeza das vias, a Secretaria de Obras até o momento vem auxiliando nos trabalhos, porém, com um efetivo reduzido.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura pretende contratar 200 agentes de limpeza urbana
PUBLICIDADE

Últimas notícias