• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Personalidades recebem título de Cidadão Honorário de BC

Edson Renato Dias, Luiz Carlos Rosa, Vilson Zabel, Michael Aboud e Nilson Probst. Foto: Ariel Silva
Edson Renato Dias, Luiz Carlos Rosa, Vilson Zabel, Michael Aboud e Nilson Probst. Foto: Ariel Silva

Balneário Camboriú adotou de forma oficial, na noite de quarta-feira (25), três novos conterrâneos. Receberam o título de Cidadão Honorário do município o policial civil Luiz Carlos Rosa, o pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Balneário Camboriú, Vilson Zabel e o pastor presidente da Igreja Embaixada do Reino de Deus, Michael Aboud.

Os Decretos Legislativos que deram origem a honraria tiveram, respectivamente, as autorias do presidente da Câmara, Nilson Probst (PMDB), do vice-presidente, Asinil Medeiros (PR) e do vereador licenciado Claudir Maciel (PSD). As comendas foram entregues durante Sessão Solene, acompanhada por um grande público, que lotou o plenário Vereador Walter Eilers.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em sua fala, o presidente da casa, Nilson Probst (PMDB) enalteceu de maneira breve a atuação pública dos homenageados em prol da comunidade e a participação deles no desenvolvimento do município. Emocionado falou do amigo Luiz Carlos Rosa, com quem trabalhou no início de sua carreira policial. “O Luiz Rosa foi um amigo, um pai, um parceiro… uma figura que contribuiu sobremaneira com a cidade de Balneário Camboriú e merece nossa homenagem e reconhecimento”, afirmou.

O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), falou do trabalho e da postura dos homenageados enaltecendo o exemplo por eles repassado a comunidade. “Que vocês sirvam de exemplo e inspiração para aqueles que aqui vivem ou que por aqui passam, e que esta honraria seja um estímulo para que vocês continuem seus trabalhos” disse o parlamentar.

O presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – JUCESC, Fabrício Oliveira, considerou justa a homenagem por reconhecer publicamente a atuação das personalidades no desenvolvimento do município. “São pessoas que desempenham papel fundamental para a cidade” comentou.

Já o prefeito Edson Renato Dias destacou a importância das igrejas evangélicas na cidade, de um lado a Assembleia de Deus, com mais de 100 anos de tradição no Brasil, e do outro a Embaixada do Reino de Deus, que apesar de pouco tempo, já tem unidades em outros estados e até fora do país. “Vocês representam aqui dois grandes ministérios. Não tenho dúvidas que foram escolhidos por Deus para liderarem essas duas igrejas e hoje esta casa os reconhecem com esta merecida homenagem” falou.

Piriquito também lembrou da dedicação do policial Luiz Rosa na implantação da Delegacia Regional de Polícia de Balneário Camboriú e de sua luta contra a Leucemia. “A luta contra este câncer mostra a sua coragem, sua força de vontade e amor pela vida. É a mesma garra e dedicação que você exerceu nestes 41 anos de profissão” concluiu.

Ao fazer uso da palavra, o pastor Michael Aboud destacou a receptividade do povo balneocamboriuense e relatou a fundação e o crescimento da igreja. Lembrou, entre eles, o fato do bom relacionamento entre as igrejas evangélicas e o Poder Executivo e Legislativo. “O meu desejo e o desejo da comunidade evangélica é que caminhemos juntos, porque quando governo e sacerdotes caminham juntos, o povo prospera”, credenciou. Aboud agradeceu a Câmara pela honraria e estendeu o título a todos os membros da igreja.

Vilson Zabel disse que tem identificação com o município por ter acompanhado e participado do crescimento e desenvolvimento de Balneário Camboriú. “Me sinto em casa porque há doze anos trabalhei aqui, fui transferido e retornei para esta cidade para presidir a igreja novamente. A nossa vida está voltada a fazer a obra de Deus e me sinto honrado por este reconhecimento”, finalizou.

Acompanharam a solenidade ainda, os deputados estaduais Luiz Eduardo Cherem (PSDB), Jean Kuhlmann (PSD) e o secretário regional Claudir Maciel, além dos vereadores Asinil Medeiros (PR), Pedro Francez (PSD), Leonardo Piruka (PP), Arlindo Cruz (PMDB), Ary Souza (PSD), Elizeu Pereira (PR), Fabio Flor (PP), Marcos Augusto Kurtz (PMDB), Marisa Zanoni Fernandes (PT), Moacir Schmidt (PSDB), Orlando Angioletti (DEM) e Roberto Souza Junior (PMDB).

Motivada pelo prefeito Edson Renato Dias e conclamada pelo presidente da casa, Nilson Probst, a sessão foi encerrada com uma oração desejando saúde ao homenageado Luiz Carlos Rosa.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasPersonalidades recebem título de Cidadão Honorário de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias