• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ex-Senador Jaison Barreto receberá o título de Cidadão Honorário

Jaison Barreto
Ex-Senador Jaison Barreto. Foto Édio Hélio Ramos

Uma das figuras mais importantes da política catarinense e brasileira, o ex-deputado federal e ex-senador Jaison Tupi Barreto, receberá na próxima quarta-feira (04), o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú. O Projeto de Decreto Legislativo 0011/2013 foi proposto pela Bancada do PMDB, formada pelos vereadores Nilson Frederico Probst, Marcos Augusto Kurtz, Arlindo Cruz e Roberto Souza Júnior.

Diplomado em medicina pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1957, atuou por um longo período de sua vida salvando vidas. Jaison Barreto integrou a primeira leva de oposicionistas ao regime militar que se reuniu no MDB e sempre trabalhou para a construção da democracia no país. Na condição de parlamentar – foi deputado federal entre 1971 e 1979 e senador no período de 1979 a 1985. Em 1982 foi candidato ao governo do Estado, perdendo a eleição por uma margem pequena de votos para Esperidião Amin. Atualmente reside em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A entrega da homenagem acontecerá em uma Sessão Solene nesta quarta-feira, com início às 19h, logo após a Sessão Ordinária, no plenário Vereador Walter Eilers. A Câmara de Vereadores está localizada na Avenida das Flores, número 675, bairro dos Estados.

Click CamboriúNotíciasEx-Senador Jaison Barreto receberá o título de Cidadão Honorário
PUBLICIDADE

Últimas notícias