• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mirante do Parque da Atalaia é interditado

Mirante do Parque do Atalaia. Crédito: Jonnes David
Mirante do Parque do Atalaia. Crédito: Jonnes David

A Fundação do Meio Ambiente – Famai, interditou o Mirante do Parque Natural Municipal do Atalaia. A medida preventiva foi tomada para manter a segurança dos visitantes e turistas, tendo em vista que um dos pilares de sustentação está com avarias que precisam de manutenção.

A decisão foi tomada em conjunto, entre técnicos da Famai, engenheiros da Secretaria de Urbanismo e OSCIP – Associação de Moradores do Bairro Fazenda, que tem gestão compartilhada do Parque com a Famai. “Vale ressaltar que o acesso ao Parque está mantido, sendo apenas restrito a subida ao Mirante”, esclarece a Superintendente da Famai, Rogéria Gregório.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com 195 mil metros quadrados, o Parque Natural Municipal do Atalaia oferece três trilhas e o contato direto com as árvores, plantas e animais que vivem no parque. São 19,5 hectares destinados a proteção dos ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e biodiversidade, propiciando oportunidades de educação ambiental, pesquisa científica, recreação ao ar livre, turismo, vôo livre e exuberante beleza cênica e paisagística. O parque está aberto para a visitação de segunda a domingo, das 8h às 17 horas. A entrada é gratuita.

Click CamboriúNotíciasMirante do Parque da Atalaia é interditado
PUBLICIDADE

Últimas notícias