• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prazo à vista do IPTU 2012 de Itapema é prorrogado

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, informa que o prazo de pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012 foi prorrogado até 24 de fevereiro. A cota única do tributo beneficia o contribuinte com 15% de desconto, além dos 10% automáticos do bônus adimplência. Inicialmente, o pagamento à vista estava previsto para encerrar em 10 de fevereiro e, caso o contribuinte queria estender o prazo, será necessária a impressão de um novo boleto no site do Município (www.itapema.sc.gov.br).

O novo prazo foi estendido por Medida Provisória do Poder Executivo e considera três fatores. O primeiro é que a Lei Municipal 3001/2011 foi instituída somente em 5 de dezembro de 2011, com a reinstituição do IPTU. Em seguida, o recadastramento realizado durante 2011 foi concluído pela empresa GEOMAIS no término do mesmo ano. E, por fim, muitos contribuintes ainda estão procurando a Prefeitura para sanar dúvidas e aferir o recadastramento feito pela referida empresa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O setor de IPTU da Prefeitura de Itapema está disponível de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, para sanar dúvidas e resolver questões no balcão de atendimento ou pelo telefone (47) 3268-8030.

Retorno

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, explica que o IPTU pago retorna para o contribuinte nas obras que o Governo Municipal executa e entrega, como recentemente aconteceu com a Revitalização da Avenida Beira Mar, a segunda fase de reformas do Hospital Municipal, a abertura da Terceira Avenida, a continuação do Parque Calçadão, entre todas as mais de 20 obras que estão em andamento. “Isso tudo reverte para o próprio contribuinte da melhor forma possível. Efetuamos investimentos, aplicando os recursos para que os contribuintes e visitantes possam disfrutar e tenham mais qualidade de vida”, completa.

Click CamboriúNotíciasPrazo à vista do IPTU 2012 de Itapema é prorrogado
PUBLICIDADE

Últimas notícias