- PUBLICIDADE -

Carnês do IPTU 2012 começam a ser entregues em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (23), a distribuição do IPTU 2012 de Itajaí. Assim como vem ocorrendo nos últimos anos, a entrega dos carnês ocorre em três postos. E para quem tem acesso à rede mundial de computadores, há também a opção de retirar o carnê pela via on-line, diretamente no site do Município.

Os moradores do bairro São Vicente e Cidade Nova podem retirar seu carnê no Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho, onde funcionava antigamente o Centro Social Urbano do São Vicente. Já os moradores dos bairros Cordeiros, Murta e Salseiros vão retirar o carnê no Centro Catequético anexo ao salão paroquial da Igreja São Cristovão.

E para quem que mora no Centro e demais bairros do município, o posto de retirada do seu carnê do IPTU é o salão paroquial da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. O horário de atendimento em todos os locais é das 08 às 18 horas, sem intervalo para almoço.

Para aqueles que desejam retirar seu IPTU pela internet, basta acessar o site da Prefeitura, www.itajai.sc.gov.br, e clicar no web banner IPTU 2012, localizado no lado direito da página. Ou, na barra lateral de serviços, situada no lado esquerdo do site, no link IPTU 2012.

Neste ano, o contribuinte pode optar por variadas formas de pagamento. A primeira é em cota única até o dia 15 de fevereiro, onde o desconto chega aos 15%. Aqueles que pagaram em dia o IPTU de 2011 terão mais 10% de desconto, já incluso no carnê.

A segunda data de pagamento será até o dia 15 de março, com 10% de desconto.
Há no carnê, também, a opção de pagamento em até dez vezes, sem descontos, com o primeiro vencimento para o dia 15 de março. A atualização do IPTU foi de 6,96% com base no IPCA.

Itajaí Mais Linda
O contribuinte que aderir ao programa Itajaí Mais Linda agora em 2012 poderá ter desconto de até 80% no IPTU do ano que vem. Quem padronizar a calçada dentro das regras de acessibilidade estabelecidas na Lei Complementar 114/2007 até 31 de março terá 50% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano de 2013. Depois desta data ganha 10%.

Para os contribuintes que promoverem outras benfeitorias em suas propriedades, como construção ou pintura de muro, criação de jardins e arborização, e pintura do imóvel, o desconto é de 10% em cada ação. Exceto o primeiro item, que é válido somente para o ano que vem, os demais itens contemplados com o desconto são válidos por dois anos.

Importante: Para aderir ao programa Itajaí Mais Linda, o contribuinte tem que se cadastrar na Prefeitura. A adesão deve ser feita na Secretaria de Urbanismo que fiscalizará as melhorias.

Informações sobre os padrões de calçada aceitos para a concessão do benefício estão disponíveis aos interessados no site da Prefeitura, dentro da aba Serviços – Cartilha Calçadas Itajaí. E também podem ser obtidas diretamente no balcão de atendimento da Secretaria de Urbanismo. Já as dúvidas sobre o programa Itajaí Mais Linda podem ser sanadas com Adriana, na Secretaria de Urbanismo. Telefone: 3341-6173.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.