R$ 23 milhões são liberados para construção de passarela

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Fabio Flor e Edson Piriquito - Foto: Celso Peixoto

Nesta semana o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, acompanhado do secretário municipal de fazenda, Fábio Flor, esteve em Brasília na Secretaria do Tesouro Nacional para conseguir a liberação do convênio entre Prefeitura e o BADESC, para a liberação de financiamento de R$ 23 milhões que serão destinados à construção da passarela entre a Barra Sul e o tradicional bairro da Barra, no Sul da cidade.

Segundo o prefeito, a autorização do STN estava emperrada, mas nesta semana, conseguiu a liberação. Agora é questão de poucos dias para que o BADESC libere os recursos e ai então, a Prefeitura iniciará o processo de licitação da construção da passarela. “Os projetos já estão prontos, o BADESC liberando os recursos, iremos imediatamente licitar a obra”, disse Piriquito.

Para o secretário Fábio Flor, da Fazenda, o prefeito teve muita habilidade em ir até a capital federal e agilizar esta liberação. “Estava parado, não indo em frente, o prefeito foi habilidoso, agora só falta chegar o recurso para podermos licitar”, disse Flor.

O prefeito Edson Piriquito considera a obra importantíssima. “A passarela não vai ser apenas um ponto turístico da cidade, será um equipamento para a população do bairro da Barra, deixar de ser refém de uma balsa para fazer a travessia do Rio”, disse Piriquito.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -