• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura libera calçada teste na Avenida Brasil

No meio da tarde do último sábado, 07, o secretário de planejamento, Auri Pavoni, liberou a calçada teste construída pela Prefeitura para que os cidadãos e turistas, opinem pela instalação do sistema na cidade, reprovem a idéia ou sugiram modificações. O vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, acompanhou a liberação do pedaço de calçada revitalizado na companhia do secretário de segurança, Nilson Probst.

Calcada teste avenida Brasil Foto Rafael Weiss 44

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A calçada teste implantada na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Alvin Bauer, no Centro da cidade. foi planejada pela equipe de servidores efetivos da secretaria de Planejamento.
Há uma semana a Prefeitura iniciou as obras que revitalizou um pequeno pedaço da calçada da Avenida Brasil para teste. A Secretaria de Planejamento do município fez o projeto de um novo conceito de calçada para as principais avenidas da cidade, o que prevê a mudança da atual configuração, que contém as pedras de petit pavê e dificultam a locomoção de pedestres e portadores de necessidades.

A nova proposta consta com lajotas que absorve 94% de água, tornando o piso mais seco, a proposta contém piso para portadores de necessidades especiais e uma parte cimentada, com resina, o que facilita o caminhar e não tem perigo de escorregões. O secretário Auri Pavoni explica que neste local, a Emasa tem uma estação elevatória. “Havia alguns bancos aqui e temos também a estação da Emasa, nossa idéia é trazer os bancos de volta para cá, mas também usar um espaço da estação elevatória para fazermos aqui uma praça”, disse Pavoni.

A proposta da Prefeitura estará sendo avaliada pelos usuários. Segundo o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, durante 30 ou 40 dias a Prefeitura vai colher depoimentos, sugestões, críticas ao projeto. Neste sábado, 7, população e turistas poderão conhecer o novo conceito. Serão colhidas opiniões no local, pelo telefone (47) 3267-7171 e pelo e-mail: contato@camboriu.sc.gov.br .

Ainda de acordo com o secretário, dois tipos de pisos foram instalados nesta calçada. A nova proposta também contará com as travessias elevadas, como ocorre hoje na Avenida do Estado. “É uma calçada humanizada e que inclui a integração entre todos, vai ser boa para mães com carrinho de bebê, mulheres de salto alto, pessoas com necessidades especiais, enfim, é um novo conceito que vamos implantar por toda a cidade, inclusive nos bairros” disse o secretário.

7 COMENTÁRIOS

  1. Exelente iniciativa, a polulação está aplaudindo, está aprovado. Mas pq não fizeram o modelo de acesso a deficientes? Assim poderiamos ter uma idéia final do projeto.

  2. deficiente visual vai ter que aprender fazer zigue zague e acertar a entrada da esquina para nao entrar nas folhagens..

  3. Sinceramente? Esta calçada está boa, mas algo que não gostei nem mesmo como pedrestre foram as travessias elevadas, estranho e ainda achei muito perigoso. Volta e meia vejo alguém quase sendo atropelado, mas, melhor esperar os números e torcer para que eu esteja errado :)

  4. Quando estavam construindo, pensei ” So falta colocar uma florera na ponta.”. Exatamente o que fizeram. O encontro das duas faixas de pedestre se da em direção ao poste. Onde esta o acesso a deficientes? Muito bonito mas não acredito que seja um projeto de um especialista.

  5. Ia vir aqui justamente comentar isso, que vão ter que dar um “tapa” na faixa de pedestres senão vamos ter que comprar botas de trekking pra atravessar corretamente na faixa.

    Outra coisa: quero ver absorver toda a água nestes cantos da avenida brasil que enchem em 15 minutos de chuva forte (vide hoje à noite). é um pontinho a ser melhorado em todo um sistema ruim. Mas vale a iniciativa, vale o teste com certeza

  6. Muito estranho este projeto! Tudo bonitinho, com cara de cidade cenográfica, mas muitíssimo pouco funcional! Certamente não foi elaborado por especialistas!!! Quero ver no movimento da temporada…
    E outra: o que são estas travessias elevadas? São muito mais perigosas e confusas!!! Em que outro lugar do mundo existe este tipo de elevada? Copiaram de que lugar em que funcionou?
    Como ouço com muita frequência: BC é uma cidade estranha e atípica… estão desconfigurando a 3a avenida e a do Estado em prol de um trânsito mais fluido, mas junto estão destruindo a estética e as poucas árvores e palmeiras que existem por aqui!
    O alargamento destas avenidas deixou a região estranha, “aberta” demais, tornou a vida dos pedestres mais perigosa e a travessia é uma roleta russa, já que o trajeto para atravessar é longo…
    Bizarras todas estas obras… Tomara que eu esteja enganado, pois torço muito por melhorias, mas atualmente só tenho lamentado cada vez que vejo estas obras…

  7. Enquanto que o atrativo visual do muitas cidades do Brasil são as belas calçadas desenhadas por Burle Marx, Balneário Camboriú vai em contra.

    A nova calçada e de muito baixa qualidade. Av Atlántica com a nova calçada vai ficar feia. O desenho perde atrativo a diferença do desenho atual que é formoso.

    Com a nova calçada Baln. Camboriú vai ficar tão triste como a calçada de uma favela, no futuro o turismo vai ficar espantado relembrando as belas calçadas já do passado.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura libera calçada teste na Avenida Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias