- PUBLICIDADE -

Prefeitura libera calçada teste na Avenida Brasil

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

No meio da tarde do último sábado, 07, o secretário de planejamento, Auri Pavoni, liberou a calçada teste construída pela Prefeitura para que os cidadãos e turistas, opinem pela instalação do sistema na cidade, reprovem a idéia ou sugiram modificações. O vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, acompanhou a liberação do pedaço de calçada revitalizado na companhia do secretário de segurança, Nilson Probst.

Calcada teste avenida Brasil Foto Rafael Weiss 44

A calçada teste implantada na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Alvin Bauer, no Centro da cidade. foi planejada pela equipe de servidores efetivos da secretaria de Planejamento.
Há uma semana a Prefeitura iniciou as obras que revitalizou um pequeno pedaço da calçada da Avenida Brasil para teste. A Secretaria de Planejamento do município fez o projeto de um novo conceito de calçada para as principais avenidas da cidade, o que prevê a mudança da atual configuração, que contém as pedras de petit pavê e dificultam a locomoção de pedestres e portadores de necessidades.

A nova proposta consta com lajotas que absorve 94% de água, tornando o piso mais seco, a proposta contém piso para portadores de necessidades especiais e uma parte cimentada, com resina, o que facilita o caminhar e não tem perigo de escorregões. O secretário Auri Pavoni explica que neste local, a Emasa tem uma estação elevatória. “Havia alguns bancos aqui e temos também a estação da Emasa, nossa idéia é trazer os bancos de volta para cá, mas também usar um espaço da estação elevatória para fazermos aqui uma praça”, disse Pavoni.

A proposta da Prefeitura estará sendo avaliada pelos usuários. Segundo o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, durante 30 ou 40 dias a Prefeitura vai colher depoimentos, sugestões, críticas ao projeto. Neste sábado, 7, população e turistas poderão conhecer o novo conceito. Serão colhidas opiniões no local, pelo telefone (47) 3267-7171 e pelo e-mail: [email protected] .

Ainda de acordo com o secretário, dois tipos de pisos foram instalados nesta calçada. A nova proposta também contará com as travessias elevadas, como ocorre hoje na Avenida do Estado. “É uma calçada humanizada e que inclui a integração entre todos, vai ser boa para mães com carrinho de bebê, mulheres de salto alto, pessoas com necessidades especiais, enfim, é um novo conceito que vamos implantar por toda a cidade, inclusive nos bairros” disse o secretário.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.