• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Engenharia do Petróleo é o curso mais disputado no vestibular da UDESC

A Udesc divulgou no www.vestibular.udesc.br, nesta sexta-feira, 13, a relação candidato/vaga para a primeira fase do vestibular vocacionado de inverno 2011. Com 20.58 candidatos por vaga, o curso de Engenharia do Petróleo, que será ofertado no Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí, sediado em Balneário Camboriú, foi o mais procurado.

“A Udesc acertou na escolha e no local do curso, pois ele irá atender a uma demanda emergente do mercado de trabalho no Brasil. Foram 823 pessoas que procuraram o curso no seu primeiro vestibular”, comentou a professora Maria Ester Menegasso, diretora geral do Centro de Educação Superior da Foz do Rio Itajaí – Cesfi/Udesc.
Para o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, o Cesfi começa com o pé direito. “Somos parceiros da causa da Udesc de primeira hora. No ano passado viabilizamos a doação do terreno para a construção da sede própria do Campus, e estamos sempre auxiliando, de todas as formas, o CAAP e a professora Maria Ester em seus pleitos. Esta vitória com certeza é da comunidade que se mobilizou em prol de uma universidade pública em nossa cidade, e dos acadêmicos e professores da Udesc, que se articularam pela transformação da extensão universitária em um Centro autônomo”, comemorou o prefeito.
A universidade registrou a inscrição de 7.445 mil pessoas que irão disputar 1.320 mil vagas em 32 cursos da instituição. O curso de Fisioterapia é o segundo mais disputado com 17.13 candidatos por vaga. Complementam a lista dos cinco mais procurados os cursos de Medicina Veterinária (15.83); Engenharia Civil (13.28); e Administração Empresarial – Noturno (11.08).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Provas
As provas serão realizadas em Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, Chapecó, São Bento do Sul, Balneário Camboriú e Laguna. A primeira fase do vestibular vocacional de inverno acontecerá no dia 5 de junho e a segunda no dia 3 de julho.

A coordenação do vestibular da Udesc informa ainda que os locais de provas serão divulgados a partir do dia 23 de maio. Outras informações sobre o vestibular da Udesc podem ser obtidas no site www.vestibular.udesc.br ou nos telefones (48) 3321-8099 e (48) 3321-8098.

Click CamboriúNotíciasEngenharia do Petróleo é o curso mais disputado no vestibular da UDESC
PUBLICIDADE

Últimas notícias