- PUBLICIDADE -

Barragem prestes a transbordar ameaça inundar 4 cidades em SC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Uma barragem prestes a transbordar ameaça inundar quatro cidades em Santa Catarina. Os moradores já foram alertados e retirados das casas. O nível da água da barragem de Taió, no Alto Vale do Itajaí, continua aumentando.

Parte da cidade está tomada por lama e água devido à enxurrada que ocorreu neste domingo, dia 30, e pegou os moradores de surpresa. A água causou inundações de até 1,5m e desmoronamentos de terra. As famílias que moram nas áreas baixas da cidade foram retiradas das casas.

Em reunião nesta segunda-feira, autoridades municipais, Defesa Civil e Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), decidiram abrir mais três comportas da barragem, que já atinge 20 metros e 50 centímetros, faltando apenas 50 centímetros para a água verter e alagar Táio, Rio do Oeste, Rio do Sul e Laurentino.

Técnicos da Defesa Civil e da prefeitura estão monitorando o comportamento do rio após as duas comportas abertas. Foram abertas as sete comportas que compõe o complexo.

Outro temporal está previsto para o Alto Vale. Conforme previsão da Defesa Civil deve chover aproximadamente 45 milímetros, o que pode agravar ainda mais os riscos de alagamentos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.